in

História dos Mamonas Assassinas sai do papel e vira série de TV; filmagens começam em setembro!


Foto: Divulgação

As primeiras notícias sobre uma série de TV que contaria a história do fenômeno Mamonas Assassinas datam de 2016, mas só agora parece que o projeto sairá do papel. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a Total Filmes, produtora responsável pelo projeto, já conseguiu captar os recursos necessários para a produção do seriado, e agora, espera apenas pela autorização da Ancine para retomar os trabalhos.

Dos atores escalados originalmente há três anos, apenas Ruy Brissac foi mantido como Dinho, vocalista da banda. O ator dá expediente como o cantor no espetáculo teatral “O Musical Mamonas”. O guitarrista Bento Hinoto será interpretado pelo sobrinho do músico, Alberto Hinoto. O tecladista Júlio Rasec e o baterista Sérgio Reoli ganharão vida através dos atores Andrey Lopes e Júlio Oliveira, respectivamente. Apenas o nome do ator que fará o baixista Samuel Reoli não foi revelado ainda por questões contratuais.

Leo Miranda foi o diretor escalado para os episódios, que contarão com roteiro do experiente Carlos Lombardi. A ascensão e o abrupto fim da banda que conquistou o Brasil e vendeu mais de 3 milhões de discos entre 1995 e 1996 será contada em cinco capítulos. Um acidente de avião, em 2 de março de 1996, na Serra da Cantareira, em São Paulo, acabou tirando a vida de todos os integrantes da banda.