Menu
in , ,

Conheça a história de Arlequina, personagem de Lady Gaga na DC

Lady Gaga fará nova versão de Arlequina em “Joker: Folie à Deux”. Personagem é conhecida na versão de Margot Robbie.

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Lady Gaga tornou oficial sua escalação como Arlequina para o filme musical “Coringa 2”, que terá o título de “Joker: Folie a Deux”. Ele chegará aos cinemas em 4 de dezembro de 2024 e trará Gaga lado a lado de Joaquin Phoenix, vencedor do Oscar pelo papel de Coringa.

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Leia mais:

Afinal, quem é Arlequina?

Arlequina é uma personagem da DC criada por Paul Dini e Bruce Timm como uma “ajudante do Coringa“. Ela apareceu pela primeira vez em “Batman: A Série Animada” em 1992. Inicialmente, participaria só de um episódio, mas foi incorporada em outros por conta da boa recepção do público.

(Foto: Divulgação)

A personagem é conhecida pela versão da atriz Margot Robbie nos filmes da DC. Margot viveu Arlequina em “Esquadrão Suicida” (2016) e em “Aves de Rapina” (2020). Não é incomum que a DC tenha vários atores interpretando os mesmos personagens em projetos paralelos. Daí a escalação de Lady Gaga.

(Foto: Divulgação)

Nas primeiras aparições em “Batman: A Série Animada”, Arlequina era totalmente devota ao Coringa. O relacionamento entre os dois personagens é abusivo e toxico, o que deve ser explorado no filme. “Folie à deux” é uma síndrome rara em que duas ou mais pessoas compartilham um transtorno psicótico.

Curiosidades sobre Arlequina

Os quadrinhos “Mad Love”, de 1994, trazem mais informações sobre a origem de Arlequina. Ela estudou psicologia e conheceu Coringa, quando ele estava internado no Manicômio Arkham. Ela era uma das psiquiatras do local. Mas, depois, em “Batman: A Série Animada”, os dois rompem e Coringa a expulsa de sua gangue.

(Foto: DC)

Essa é a deixa para que o público conheça mais um aspecto de Arlequina: sua bissexualidade. Ela faz uma nova amiga, Hera Venenosa, que vive em um local de despejo de lixo tóxico, e as duas desenvolvem um relacionamento romântico.

Vale dizer que Arlequina não tem nenhum superpoder até conhecer Hera Venenosa. A amiga injeta nela um soro que aumenta sua força, sua agilidade e resistência a toxinas.

Compartilhe:

Sair da versão mobile