in ,

Hiran lança clipe de “Desmancho” e comemora indicação para o MTV MIAW 2020


Depois do lançamento do álbum “Galinheiro”, em agosto desse ano, e do clipe de “Gosto de Quero Mais” (feat com Tom Veloso), Hiran lançou, nesta segunda-feira (24), em seu canal oficial do YouTube, o clipe de “Desmancho”.

Nesta segunda-feira (24), Hiran lançou o clipe de “Desmancho”, em parceria com Astraplane (Foto: Divulgação)

Trata-se de uma faixa que Hiran gravou em parceria com a banda de rock baiana Astralplane. Hiran foi vocalista da banda entre 2014 e 2017.  Desde então, ele trouxe consigo a ideia de um dia fazer uma parceria musical com eles.

LEIA MAIS

>>> Hiran e Nininha Problemática cantam a frustração de uma ficada no clipe de “Kika (Cara de Mau)”
>>> Casa do POPline Bahia: Natural de Alagoinhas, Hiran fala sobre seu trabalho como o primeiro rapper gay do agreste baiano
>>> Com participação de Hiran, Psirico “incendeia” circuito Barra/Ondina

Na música, Hiran explora o R&B, algo que diz que sempre quis fazer. “É uma música linda, que fala de amor. Tanto eu quanto eles ouvíamos muitos sons em comum e conseguimos trazer essas referências para a nossa brasilidade, explorando o R&B que era algo que eu queria fazer”, conta.

“Demorou todo esse tempo pra gente colocar esse projeto na rua, mas eu to feliz que conseguimos fazer isso”, comemora o cantor.

“Desmancho” vem como o single após “Gosto de Quero Mais” e fala sobre amar, se permitir, se desmanchar.

“Eu escrevi essa letra e tenho muito orgulho dela. Ela tem poucas palavras, porque quando eu fiz pensei mais no sentimento, na paixão e no feeling. É muito diferente de tudo que já fiz na minha carreira, mas também fala muito do que sou, porque sinto essa veia R&B em mim e agora posso levar isso adiante com esse trabalho”, finaliza Hiran.

Veja o clipe!

Hiran traz um novo ar para o rap queer

Um dos novos nomes do rap nacional, Hiran é baiano, de Alagoinhas, tem 25 anos e desde 2017 vem marcando forte presença em palcos baianos, paulistas e cariocas.

Um dos novos nomes do rap nacional, Hiran é baiano, de Alagoinhas (Foto: Divulgação)

Abertamente gay, ele traz novas posturas para o tópico. Em seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Tem Mana No Rap”, ele apresentou a sua visão sobre os problemas que envolvem o contexto político do país.

Sua música mistura os toques, beats, suingues, métricas e flows que passeiam entre o “grimme” londrino, o funk carioca, o r&b norte-americano, além da vasta gama de possibilidades musicais residentes em Salvador.

Hiran vem construindo sua carreira aos olhos de grandes artistas como Caetano Veloso, e ao lado de Teresa Cristina, Majur e Banda Dônica.

O rapper tem trazido à agenda da música independente brasileira uma nova integração de realidades e influências, buscando um novo ar pro hip hop da Bahia e pro rap queer.

Seu último sucesso, “Lágrima”, lançado em agosto de 2019, contou com a participação de Gloria Groove, Baco Exu do Blues e Àttooxxá.