in ,

Hero Fiennes Tiffin protagonizará “Young Sherlock” no Prime Video

Diretor Guy Ritchie escala Hero Fiennes Tiffin para viver Sherlock Holmes na juventude.

(Fotos: Divulgação)

Se a Netflix tem “Enola Holmes”, o Prime Video terá “Young Sherlock”. O serviço de streaming anunciou a encomenda de uma série de oito episódios sobre a juventude do detetive Sherlock Holmes. O ator Hero Fiennes Tiffin, conhecido pela franquia “After”, será o protagonista. Já o cineasta Guy Ritchie (de “Sherlock Holmes”) está na direção e na produção executiva.

Hero Fiennes Tiffin protagonizará "Young Sherlock" no Prime Video
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

“Em ‘Young Sherlock’. veremos uma nova e empolgante versão do detetive que todos pensam conhecer de uma forma que nunca imaginaram antes. Vamos desvendar esse enigmático personagem, descobrir o que o motiva e aprender como ele se tornou o gênio que todos amamos”, adianta Guy Ritchie.

Essa será a segunda parceria do diretor com Hero Fiennes Tiffin. O ator está no elenco do mais novo filme do cineasta, “The Ministry of Ungentlemanly Warfare”, ainda inédito. Na série do Sherlock Holmes, ele interpretará o personagem aos 19 anos, com base nos livros “Young Sherlock Holmes” escritos por Andy Lane.

Hero Fiennes Tiffin protagonizará "Young Sherlock" no Prime Video
(Foto: Divulgação)

O Prime Video já definiu também o roteirista e showrunner da série: Matthew Pakhill. Ele é o criador das séries “Rogue”, que teve quatro temporadas entre 2013 e 2017, e “Deep State”, que contou com duas temporadas em 2018 e 2019.

O programa ainda não tem data de estreia.

Henry Cavill desmente rumor de filme solo como Sherlock Holmes

A cena pós-créditos de “Enola Holmes 2” levantou rumores de que Sherlock, personagem de Henry Cavill, poderia ganhar um filme próprio na Netflix. Mas Henry nega que este seja o caso. “Este universo é de Enola, então ela sempre estará envolvida”, diz, em entrevista ao site The Wrap, “[a cena pós-créditos] não foi uma tentativa deliberada de torná-lo meu”.

“Acho que vivendo dentro desse universo… em toda a literatura e todos os outros meios, ele [Sherlock] não tem uma Enola. Ele tem um Watson, mas isso é muito diferente de ter uma Enola. Há uma forte conexão emocional com ela, há uma semelhança na forma como eles são criados. Isso permite um ponto de vista ligeiramente diferente”, Henry Cavill explica.