A adaptação da animação “Hércules” (1997) para o live-action segue empacada nos escritórios da Disney. Os produtores Anthony e Joe Russo, os Irmãos Russo, revelaram ao TotalFilm que eles ainda estão no aguardo de um roteiro. O projeto caminha a passos lentos.
A primeira versão, escrita por Dave Callaham (de “Mercenários”), pelo visto não agradou os produtores. É de se intuir também que a greve de roteiristas do ano passado – que durou quase 150 dias – atrasou bastante o cronograma de “Hércules”.
“Hércules” está sem roteirista e sem diretor no momento
Nenhum nome foi anunciado para o elenco de “Hércules” até o momento. Sem roteiro e sem um nome na direção, isso vai demorar para acontecer.
Segundo os Irmãos Russo, a ideia para o live-action do Hércules é fazer algo experimental. Em 2022, Joe Russo mencionou a linguagem do TikTok como algo que eles pretendem explorar no filme, descrito como “um musical moderno”. A animação de 1997, vale lembrar, ganhou um Oscar de melhor canção original por “Go The Distance”, sucesso na voz de Michael Bolton. A música foi certificada como platina nos Estados Unidos e ainda ganhou uma versão em espanhol na voz de Ricky Martin.