O Grupo HEINEKEN no Brasil reforça o diálogo aberto sobre consumo equilibrado de álcool por meio de sua plataforma Day After Project. Para este ano, a companhia, comprometida com o tema globalmente, escolheu a tendência do podcast para estabelecer conversas abertas sobre a relação da sociedade com a vida e com o álcool. A estreia do canal “Te Vejo Amanhã” ainda renova a parceria da cervejaria com a Laboratório Fantasma, empresa ligada à música e também com foco em criar conteúdo transformador.
Com produção e mediação do cantor, compositor e empresário Fióti – também CEO da Laboratório Fantasma – e Ricardo Terto, produtor de podcasts e escritor, a série teve início esta semana no Spotify, YouTube, Google Podcasts, Apple Podcasts entre outras plataformas. Com o tema “Eu bebo sim, mas será que estou vivendo?”, o episódio conta com a participação de Nicole Balestro, Relações Públicas, empresária, produtora e diretora artística, em um bate-papo franco sobre como a bebida fez e faz parte da sua rotina.
“O Day After Project tem como proposta se conectar com o público de maneira significativa e, desde o seu lançamento, buscamos formatos e canais que permitam uma aproximação genuína, principalmente com os jovens. Para fazer as pessoas refletirem sobre os motivos que as levam ao consumo excessivo de álcool é importante falar sobre como está o equilíbrio delas com a própria vida”, conta Mauro Homem, Diretor de Comunicação Corporativa do Grupo HEINEKEN no Brasil.
Os próximos dois episódios da série, intitulados “Mas ninguém vê os tombos que eu levo” e “Nos olhos dos outros é refresco” respectivamente, serão lançados nos dias 12/10 e 19/10. Para as conversas, os convidados são a cantora e compositora de funk MC Carol; o rapper e empresário, Rashid; e Veronica Oliveira, “inspiradora digital” por trás da @faxinaboa.
Para a Laboratório Fantasma, que vem surfando na onda dos podcasts desde o início da pandemia da covid-19 e tem se destacado nesse universo, a parceria – que já resultou no lançamento da música “Quero te ver bem amanhã”, em 2019 – marca o sucesso de mais uma etapa do negócio.
“Com o single, no ano passado, conseguimos nos conectar de forma muito positiva com o jovem brasileiro. A gente quer que todo mundo se divirta e desenvolva um hábito saudável em relação ao consumo de álcool”, diz Evandro Fióti. “As marcas e os meios de comunicação precisam ter iniciativas como esse podcast e projetos que ampliem a conversa a respeito desse assunto. É importante que as pessoas estejam bem e consigam ter equilíbrio em sua vida, e não dependerem apenas de bebidas alcoólicas para se sentirem felizes “, completa.
Além da série de podcasts, o Grupo está trabalhando ativações e conteúdos em suas páginas no Instagram e Facebook, e na página show case da plataforma Day After Project no LinkedIn, como artigos de especialistas em nutrição e comportamento. Para saber mais sobre a plataforma Day After Project acesse aqui.
SERVIÇO
Podcast “Te vejo amanhã”
Episódio 1 “Eu bebo sim, mas será que estou vivendo?”: Spotify, YouTube, Google Podcasts e Apple Podcasts
Episódio 2 “Mas ninguém vê os tombos que eu levo”: em 12/10
Episódio 3 “Nos olhos dos outros é refresco”: em 19/10
Demais plataformas: