A atriz Heather Morris, que viveu Brittany, par romântico de Naya Rivera na série “Glee”, resolveu agir por conta própria para ajudar nas buscas pelo corpo de sua amiga, que desapareceu na última quarta-feira (08), em um lago na Califórnia. Pelo Twitter, ela entrou em contato com a polícia da cidade de Ventura e pediu permissão para conduzir, ao lado de amigos, um grupo especial de buscas no lago Piru.
“Meu nome é Heather Morris, sou amiga próxima e colega de trabalho de Naya, e estou tentando conduzir uma missão a pé de busca e resgate com um grupo pequeno de amigos no Lago Piru”, escreveu ela em resposta a um post da polícia local. A publicação falava sobre mais um dia de buscas encerrado sem sucessos.
“Eu entendo que sua equipe está fazendo TUDO que pode, mas nós estamos nos sentindo desamparados, impotentes e queremos ajudar de qualquer forma. Deixei uma mensagem com o departamento de resgate hoje e vou ligar de novo amanhã. Obrigada”, completou a atriz.
My name is Heather Morris, I’m Nayas close friend and co-worker, and I’m trying to conduct an on foot search and rescue mission along with a small group of friends at Lake Piru. I understand your team is doing EVERYTHING in their power, but we are feeling helpless, powerless and
— heather (@HeatherMorrisTV) July 12, 2020
Dificuldades nas buscas
Segundo as autoridades, as buscas estão sendo dificultadas pelo fato de o lago, localizado a 90 km do centro de Los Angeles, estar cheio de árvores e detritos. A visibilidade em seu interior é quase inexistente. Até o momento, não há sinal do corpo. A atriz Naya Rivera despareceu quando fazia um passeio de barco no lago na companhia do filho de quatro anos. A polícia, que descarta a possibilidade de encontrá-la com vida, trabalha com a hipótese de afogamento.
Mãe da atriz se desespera às margens do lago Piru
Acompanhada do neto, Mychal, a mãe de Naya, Yolanda Rivera, se desesperou diante do lago onde a atriz de Glee desapareceu. Ela se ajoelhou e abriu os braços diante ao chegar local onde a Naya foi vista pela última vez, como mostra conteúdo compartilhado no Twitter.
De acordo com o TMZ, algum tempo depois que as imagens foram feitas, os familiares da atriz vestiram coletes salva-vidas e participaram das buscas pelo corpo de Naya.
O filho de Naya, Josey Dorsey, de 4 anos, contou à polícia ter visto quando a artista afundou no lago. “Por isso, estamos muito confiantes de que ela está na água e que, em algum momento, recuperaremos seu corpo no lago”, declarou o responsável pelas buscas, sargento Kevin Donoghue.
Ex-namorado de Naya e elenco de ‘Glee’ pedem orações
Tahj Mowry, o ex-namorado de Naya Rivera, fez uma homenagem à artista neste sábado (11) em seu Instagram. “Dizer que estou arrasado seria um eufemismo. Isso é um pesadelo. Todo dia fica mais difícil”, afirmou ele, acrescentando que ainda tem esperanças de encontrá-la.
“Você foi minha primeira experiência com tudo; amor, intimidade, desgosto. Partimos o coração um do outro e depois os consertamos juntos… mais de uma vez. Eu nunca vou parar pensar em você. Nenhuma mulher jamais chegou ao nível do que você me deu ou como você me fez sentir. Nunca gostei de admitir, mas nunca parei de amar você. Uma parte de mim sempre desejou o dia em que Deus nos unisse novamente para ser o que sonhamos que poderíamos ter sido”, continuou.
Colegas de Rivera em “Glee” também se manifestaram sobre o ocorrido. Heather Morris pediu por orações aos fãs: “Nós precisamos de todas as orações que pudermos para trazer nossa Naya de volta para casa. Nós precisamos de seu amor e luz”, escreveu ela em seu Instagram.
Harry Shum Jr., que interpretou Mike Chan na série, também disse no Twitter que está “orando”. Damian McGinty, o Rory Flanagan de “Glee”, afirmou no Twitter que se sente “doente” com o acontecimento, e pediu por orações dos fãs.