Já passou um mês da estreia da 3ª temporada de “Heartstopper”, e a Netflix ainda não anunciou se a série LGBTQIAPN+ será renovada ou cancelada. A falta de notícias se tornou ainda mais notória porque a plataforma já anunciou a renovação de “Outer Banks” antes mesmo de lançar os episódios finais da temporada atual.
Leia mais:
- “Heartstopper”: diálogo sobre assexualidade é cortado na série da Netflix
- Kit Connor conta que música pediu para entrar em “Heartstopper”
- “Heartstopper” vai chegar ao fim: entenda a situação da série da Netflix
O caso de “Heartstopper” é peculiar. A 3ª temporada estreou com queda de 26% na audiência e o programa só ficou duas semanas no Top 10 global da Netflix – nunca na liderança – com 7,1 milhões de visualizações neste período. Em comparação, a nova temporada de “Outer Banks” fez 15,5 milhões só nos primeiros quatro dias. A comédia romântica “Ninguém Quer” bateu 15,9 milhões de visualizações em uma semana.
Então, sim, a audiência da temporada de “Heartstopper” foi desanimadora. Mas é importante ressaltar que os episódios vazaram no TikTok e foram disseminados nas redes sociais dois meses antes da estreia. Mesmo assim, a Netflix manteve a data de lançamento inalterada.
Uma nova temporada de “Heartstopper” implica em revisão de cachês
Outro dado que não pode ser ignorado é que os protagonistas da série, Joe Locke e Kit Connor, se tornaram muito grandes. Joe Locke agora tem um contrato com a Marvel, e Kit Connor está gravando filmes em Hollywood e se apresentando na Broadway. Uma nova temporada implica em uma renegociação dos contratos – que eram baseados em cachês muito baixos da 1ª até a 3ª temporada.
Vale dizer que a Netflix encomendou a 2ª e a 3ª temporadas de uma vez, após o sucesso da estreia do programa em 2022. Na época, Joe e Kit não eram famosos como são hoje. A renovação da série implica nesta matemática: vale a pena arcar com o reajuste dos cachês, o que infla o orçamento da produção, se a série não dá mais a mesma audiência? A Netflix ainda faz mistério sobre sua conclusão.