A Netflix lançou a 3ª temporada de “Heartstopper” na semana passada, meses depois dos episódios terem vazado inteiros nas redes sociais. A plataforma aguarda os números consolidados deste lançamento para definir o futuro do programa. Mas, de qualquer forma, “Heartstopper” chegará ao fim – seja nesta temporada ou na próxima.
Em entrevista ao site The Wrap, a criadora da série Alice Oseman reforçou seu plano de encerrar “Heartstopper” na 4ª temporada. “Nós temos seis volumes nos quadrinhos, nos quais estou trabalhando no momento. Não sei se teremos 4ª temporada, mas vamos manter nossos dedos cruzados, apenas para que tenhamos a oportunidade de fechar essa história, e concluir a jornada de todo mundo”, pontuou.
Leia mais:
- “Heartstopper”: 5 curiosidades sobre a primeira cena picante da série
- Joe Locke desiste de ver “Heartstopper” com a mãe por causa das cenas picantes
- “Heartstopper”: “temas mais difíceis serão abordados”, diz atriz
- Conheça Jack Maddox, papel de Jonathan Bailey em “Heartstopper”
Em maio, Alice já havia dito que seu desejo é usar o volume 6 da HQ “Heartstopper” e a novela de Nick e Charlie como material base para a 4ª temporada. O volume 6 também será o fim da história dos personagens nos quadrinhos, então seria o encerramento de ciclo perfeito para ela.
“Outra coisa que preciso ter em mente é que eu, realmente, extremamente e devotamente, preciso que o livro do Volume 6 seja lançado antes do lançamento da 4ª temporada, para que as pessoas experimentem primeiro o final da história dos livros. Portanto, há um cronômetro em contagem regressiva agora”, esclareceu.
Negociações com atores de “Heartstopper”
Uma nova temporada da série, no entanto, sairá mais cara. Quando o programa começou, seu elenco era majoritariamente desconhecido e aceitou receber cachês muito pequenos, pela oportunidade de fazer uma série da Netflix. Depois de três temporadas, vários deles se tornaram astros mundialmente conhecidos.
Os protagonistas Joe Locke e Kit Connor estão respectivamente na Marvel e na Broadway atualmente. Para uma nova temporada, não prevista no início do projeto, os cachês precisariam ser renegociados, o que pode se tornar um obstáculo. Tudo vai depender das contas da Netflix para ver se vale a pena ou – financeiramente falando – não produzir mais episódios.