A Head Media, um dos principais estúdios de produção musical do Brasil, recebeu nesta quinta-feira (3), seus principais parceiros do mercado do entretenimento para um happy hour na Shub House para mostrar sua nova estrutura física, artistas, time e projetos. O evento representou a fusão entre a empresa e RAMP//A.
Leia Mais:
- Exclusivo: Carol Biazin assina contrato com a Universal Music Brasil
- Entrevista: os bastidores da Shub House, elo entre b+ca, Head Media e o mercado musical
- Zaac, Gabily, funBABE e Los Brasileiros liberam o single “Sem Freio”
As parceiras Universal Music Group (UMG) e Universal Music Publishing (UMP) marcaram presença com seus times e diretorias. No evento, houve a exibição de um vídeo documental que conta a história da Head Media desde o começo da amizade entre Pedro Dash e Marcelinho Ferraz, passando por todos os momentos marcantes da trajetória da companhia até os dias atuais.
“Estamos em um momento de muitas mudanças, uma real evolução dentro da Head Media, pois, além de estarmos renovando o contrato da nossa label com a Universal Music, agora também nos juntamos oficialmente a RAMP//A, empresa que prestava vários tipos de serviços para nós e que agora se funde a Head Media. Estamos nos tornando um grupo muito mais completo e com muito mais força para continuarmos fazendo diferença no mercado da música”, explica o produtor e co-fundador da Head Media, Pedro Dash.
“Universal e Head Media tem parceria de sucesso de longa data. A fusão com a Rampa adiciona um novo e forte elo a esta relação. Vida longa e próspera a Head Rampa! Nós da Universal seguimos juntos com vocês”, declarou Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.
A lista de convidados também contou uma grande parte do mercado do entretenimento como plataformas de streaming, agências de publicidade, assessoria de imprensa, entre outros.
A parceria da Head Media com a RAMP//A
Nina Amora, presidente da RAMP//A, conta que a RAMP//A e a Head Media começaram a realizar projetos juntos em 2020, com o projeto Gaming Hits. Desde então, a parceria evoluiu e agora as duas empresas fundiram as suas operações visando expandir ainda mais seu potencial.
“Com essa fusão e a renovação do contrato com a Universal Music Group, a Head Media se consolida como produtora de áudio, vídeo, editora musical e selo da UMG, enquanto a RAMP//A assume a gestão de carreiras artísticas, gestão de projetos e consultorias dentro do mercado da música”, disse Nina Amora, presidente da RAMP//A. “Teremos uma estrutura muito mais robusta para melhor atendermos tanto nossos artistas da label quanto outros artistas de fora que venham produzir na Head Media. Teremos mais braços e cabeças pensantes com visão de negócios para o desenvolvimento dos mais diversos projetos artísticos”, completa.
Ainda de acordo com Nina Amora, presidente da RAMP//A, todos os artistas estão com lançamentos em vias de sair. NIZZ lançará um EP com participação da Mahmundi, DAY LIMNS disponibilizará seu segundo álbum ao final de outubro, que também conta com participações bem interessantes. Já Bruno Gadiol tem 3 singles para sair até o final do ano e Vic Brow também. King está vindo de uma bateria de lançamentos com ‘BOOMBASSTIC’, um feat no álbum ‘AFRODHIT’, da IZA.
Sobre a parceria com a b+ca, Nina explica que “é uma grande parceria da Head Media, mas ambas as empresas possuem operações separadas, apesar de compartilharmos o espaço da Shub House, onde somos sócios”.