O reboot de “Harry Potter” está cada vez mais próximo! A Warner Bros. e a HBO convocaram crianças entre 9 e 11 anos para testes de elenco, a fim de escolher os novos Harry, Hermione e Rony. A HBO prepara uma série baseada nos livros de J.K. Rowling, que brigou com grande parte do elenco dos filmes por defender ideais transfóbicos.
Os testes estão abertos para crianças do Reino Unido e da Irlanda, e qualquer menino ou menina pode se candidatar por meio de um site. Evidentemente, as inscrições devem ser feitas por pais ou responsáveis.
Leia mais:
- J.K. Rowling briga com outro ator de “Harry Potter”
- HBO escala time de “Succession” para reboot de “Harry Potter”
- “Medíocre”: Gary Oldman avalia sua atuação na franquia no cinema
A showrunner e produtora executiva será Francesca Gardiner, que ganhou de fato dois Emmys por “Succession”. Já para a direção, a HBO escalou Mark Mylod, que dirigiu 16 episódios de “Succession”, além de seis de “Game of Thrones”. Ele já tem quatro Emmys.
O projeto de adaptação de “Harry Potter” para uma série da HBO foi revelado em abril de 2023, e vem sendo tocado a passos lentos. O CEO da Warner Bros., David Zaslav, revelou para analistas de Wall Street que a série é planejada para estrear apenas em 2026.
O reboot promete uma “nova era” de “Harry Potter“, mergulhando a fundo nos sete livros de J.K. Rowling. A ideia é, com mais tempo de tela, poder explorar detalhes que ficaram de fora dos filmes estrelados por Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint.
“Muito animado para ver a série de ‘Harry Potter’”, diz Daniel Radcliffe
O ator Daniel Radcliffe está ansioso para ver o que a HBO fará com a série reboot da história. “Estou muito animado com a série de ‘Harry Potter’, porque agora sei um espectador. Vou poder apreciar a história como todas as outras pessoas, com uma perspectiva ligeiramente diferente”, disse em entrevista ao site Variety.
“É bom que toda uma nova geração seja apresentada às histórias de uma maneira nova. Agora é uma série de TV, então provavelmente haverá tempo para incluírem tudo o que ficou de fora dos filmes. Estou muito curioso sobre isso. Sei que muita gente ficou com raiva por termos cortado muitos elementos dos livros, e espero que elas finalmente possam ver a versão completa que queriam”, completou.