A série documental “Pacto Brutal”, sobre o assassinato de Daniella Perez, fez bastante sucesso na HBO Max e a plataforma já encomendou outro projeto similar. A empresa revelou que está desenvolvendo uma série documental sobre o caso do menino Henry Borel, que foi assassinado em março de 2021 quando estava no apartamento com a mãe, Monique Medeiros, e o padrasto, o vereador Dr. Jairinho. Ambos foram presos.
Leia mais:
- “Sempre quis contar essa história”, diz Gloria Perez sobre assassinato de Daniella
- Após “Pacto Brutal”, Guilherme de Pádua pede perdão a Glória Perez
- Divulgadas primeiras fotos de “A Menina Que Matou Os Pais – A Confissão”
“Cada vez mais as pessoas buscam por produções do gênero ‘true crime’ no Brasil. Vimos o reflexo do interesse do público com o sucesso que foi ‘Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez’ e podemos perceber que esta é uma lacuna ainda em crescimento no mercado. Para nós é importante avançar no nicho e produzir séries que além de contar com extrema qualidade, sejam respeitosas em suas abordagens”, diz Tomás Yankelevich, chefe de conteúdo da Warner Bros. Discovery, o conglomerado por trás da HBO Max.
Inspiração em livro
A série, ainda sem título revelado, vai se basear no livro “Caso Henry: Morte Anunciada”, publicado pela jornalista Paolla Serra. O livro conta com documentos e conversas entre os acusados. Confira um trecho da sinopse:
“A investigação da morte do menino de apenas 4 anos tinha tudo para ser arquivada por falta de provas e sepultada nos escaninhos da burocracia oficial. Mas o poder e o prestígio de Jairinho esbarraram em médicos comprometidos com a vida, em policiais focados em descobrir a verdade e na determinação da jornalista Paolla Serra, em sua busca incansável pelos fatos”.
A série ainda não tem data de estreia definida.