in ,

HBO Max e Discovery+ serão unificadas em nova plataforma de streaming

A fusão delas será feita de maneira gradual a partir de 2023.

Foto: divulgação

Após o anúncio do cancelamento do filme “Batgirl” na última terça-feira (02), muitas notícias falsas começaram a circular na internet, boa parte impulsionada por insiders duvidosos. Uma delas afirmava que a HBO Max seria totalmente extinta, e que seu catálogo seria perdido. Pura mentira! Nesta quinta-feira (04), durante a apresentação de um relatório da Warner Bros. Discovery para os acionistas da empresa, foi revelado que a HBO Max será unificada ao Discovery+ em uma nova plataforma de streaming!

Foto: divulgação

Leia mais:

Segundo a WBD, a fusão das plataformas será feita de maneira gradual nos continentes onde os serviços estão disponíveis. A América do Norte será a primeira a passar pela transição, em algum momento entre junho e agosto de 2023. Depois, entre setembro e novembro, será vez da América Latina passar por mudanças. Na Europa e na Ásia, a nova plataforma só será integrada em 2024. Após esse período, a Warner Bros. Discovery irá buscar novos territórios para disponibilizar seus serviços.

Foto: Warner Bros. Discovery

Até a total implementação da nova plataforma de streaming, que por enquanto ainda não teve o nome revelado, o catálogo da HBO Max passará por pequenas mudanças. Alguns títulos podem ser removidos, mas em contrapartida, serão adicionados programas da Magnolia Network e CNN, ambas propriedades da Discovery.

Informações sobre o remanejamento dos usuários de cada streaming não foram revelados, mas devem ser divulgadas a partir do ano que vem.

Mundo Bita estreia série na HBO Max e Cartoonito

Mundo Bita estreou na última segunda-feira (1) “Imagine-se”, primeira série original da franquia para HBO Max e Cartoonito. O produto audiovisual vai trazer faixas inéditas, que serão apresentadas ao fim de cada episódio.

Mundo Bita estreia série na HBO Max e Cartoonito
Divulgação/Mundo Bita

Em 2011, Chaps e seus sócios João Henrique SouzaEnio Porto e Felipe Almeida se juntaram para produzir conteúdo infantil com um personagem muito carismático: o Bita. No entanto, foi na primeira canção autoral, “Como é Verde na Floresta” no canal de YouTube, que as coisas mudaram.

O estúdio da franquia é  sediado no Recife, Pernambuco, e coleciona mais de 100 clipes autorais, que ultrapassam 13 bilhões de visualizações no Youtube. Além disso, o álbum “Bita e a Natureza” foi indicado ao 19º Grammy Latino de Melhor Álbum Infantil.

Mundo Bita conta com inúmeras parcerias com nomes influentes da música brasileira, como Caetano Veloso e Milton Nascimento, e garantiu diversas premiações, como discos de platina duplo e discos de ouro.

Escrito por Giovanni Oliveira

Katy Perry nega boatos de que será headliner do Lollapalooza 2023

Ilha Record: Solange e Jaciara lutam com exilados por vaga na Vila

Ilha Record: Kaio e Caique vencem prova no “Desafio do Regresso”