A série “A Casa do Dragão”, spin-off de “Game of Thrones”, chegou ao seu 7º episódio da primeira temporada neste domingo (02) e com ele a HBO Max precisou sair em defesa da produção, após reclamações de uma cena escura demais, afirmando ser uma “decisão criativa”.
Leia mais:
- Daemon bissexual? Cena deletada de “A Casa do Dragão” sugere que sim
- “A Casa do Dragão”: série altera assassinato de personagem do livro
- Atriz de Rhaenyra de “A Casa do Dragão” reclama da fama: “está me enlouquecendo”
- Emily Carey responde: voltará na 2ª temporada de “A Casa do Dragão”?
A cena em questão é ambientada na praia no período da noite e toma grande parte da primeira metade do episódio 7 da série. A cena, descrita por muitos internautas como “impossível de assistir”, tem como plano central uma conversa importante entre Rhaenyra e Daemon Targaryen.
É também em meio a toda essa escuridão que Aemond Targaryen, filho do Rei Viserys I e Alicent, acaba por “roubar”, por assim dizer, a dragão Vhagar, que pertencia a Laena Velaryon e é a dragão mais antiga de Westeros.
Entre as muitas reclamações pela escuridão excessiva da cena, um dos internautas pediu para que a HBO Max publicasse um pedido de desculpas pela “tela negra” exibida em “A Casa do Dragão”.
A resposta da HBO Max
Em resposta, a HBO Max defendeu a cena e informou que a escuridão exibida no episódio foi uma “decisão criativa intencional”.
A resposta padrão da plataforma de streaming a quem tem reclamado da cena escura é a seguinte:
“Nós agradecemos você entrar em contato sobre a cena noturna em ‘A Casa do Dragão: Episódio 7’ estar aparecendo escura em sua tela. A diminuição da iluminação dessa cena foi uma decisão criativa intencional.”
Hi Stephen! We appreciate you reaching out about a night scene in House of the Dragon: Episode 7 appearing dark on your screen. The dimmed lighting of this scene was an intentional creative decision. Thanks! ^LL
— HBOMaxHelp (@HBOMaxHelp) October 3, 2022