in ,

HBO Max anuncia data de estreia de “Animais Fantásticos 3” no streaming

Nos cinemas, “Animais Fantásticos 3” não fez o sucesso esperado, mas o filme terá uma segunda chance no streaming.

(Foto: Divulgação)

O filme “Animais Fantásticos: os Segredos de Dumbledore”, o terceiro da franquia, já tem data para chegar ao streaming. A HBO Max anunciou que ele entrará em seu catálogo no dia 30 de maio – próxima segunda-feira. Esse é o filme que traz participação da atriz Maria Fernanda Cândido, interpretando uma bruxa brasileira.

O longa-metragem também ficará disponível para aluguel na Amazon Prime, NOW, S SKY Play, UOL Play, Vivo Play, Watch Brasil, Youtube, Microsoft e Apple TV e para compra na Microsoft, Youtube e Apple TV.

Leia mais:

Nos cinemas, o filme não foi exatamente um sucesso. “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” estreou no dia 14 de abril e teve a pior estreia de qualquer filme do universo “Harry Potter”. Ele encerrou seu ciclo nos cinemas com US$ 387,9 milhões de bilheteria mundial. Em termos comparativos, o primeiro “Animais Fantásticos”, lançado em 2016, fez US$ 814 milhões de bilheteria.

HBO Max anuncia data de estreia de "Animais Fantásticos 3" no streaming
(Foto: Divulgação)

Site inglês pede o fim da saga “Animais Fantásticos”

O site britânico Digital Spy publicou uma matéria pedindo que o filme “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” encerre a franquia. Embora ela tenha sido idealizada inicialmente como uma trilogia, sabe-se que os planos mudaram para alcançar cinco filmes. O Digital Spy considera esse um erro.

“O consenso crítico foi mais caloroso [com o filme novo] e o desempenho de bilheteria pode mostrar que ainda há demanda para que a franquia continue. Mas a verdadeira pergunta é se deveria, independentemente do que aconteça nas bilheterias. Nós argumentaríamos que agora é exatamente o momento certo para terminar a série – e até mesmo o final de ‘Os Segredos de Dumbledore’ sugere que este pode ser o caso”, diz o Digital Spy.

Trailer de "Animais Fantásticos 3" é adiado por causa da guerra entre Rússia e Ucrânia
(Foto: Divulgação)

A longa matéria aponta todos os problemas e controvérsias envolvendo o filme – como as declarações transfóbicas de J.K. Rowlinga prisão de Ezra Miller, as reclamações sobre a ocultação da sexualidade de Dumbledore no segundo filme, e o caso de violência doméstica envolvendo Johnny Depp, afastado do elenco e substituído por Mads Mikkelsen – como bons motivos para o encerramento. Mas há também uma questão envolvendo a própria trama.