“House of the Dragon”, o primeiro dos muitos spin-offs de “Game of Thrones”, é uma das séries mais aguardadas do ano e finalmente ganhou sua data de estreia no serviço de streaming HBO Max.
Leia mais:
- George R.R. Martin dá detalhes de novas produções do universo “Game of Thrones”
- Game of Thrones: status da série sobre Dunk e Egg é atualizado
- Kit Harington teve depressão e pensamentos suicidas após “Game of Thrones”
Ambientado 200 anos antes dos eventos mostrados em “Game of Thrones”, a série “House of the Dragon” será focada na problemática família Targaryen e tem base no livro “Fogo e Sangue”.
O enredo de “House of the Dragon” gira em torno dos irmãos Aegon II e Rhaenyra, que disputaram o direito de sucessão ao trono após a morte de seu pai, Viserys.
Em suas redes sociais, a HBO Max anunciou que “House of the Dragon” estreia em sua plataforma no dia 21 de agosto.
21 de agosto. #HouseoftheDragon pic.twitter.com/w7fPysoID9
— HBO Max Brasil (@HBOMaxBR) March 30, 2022
House of the Dragon: George R.R. Martin aprova spin-off de Game of Thrones
O escritor George R.R. Martin, autor dos livros que inspiraram a série “Game of Thrones”, já assistiu ao primeiro episódio do spin-off “House of the Dragon” e… amou! Ele contou suas primeiras impressões no blog “Not a Blog”:
“Estou esperando ‘House of the Dragon’ com bastante ansiedade. Ok, dificilmente sou objetivo. E eu sei muito do que você verá. (Eu, hum, escrevi o livro). Além disso… Não conte a ninguém… Eu vi um corte bruto do primeiro episódio. E adorei. É sombrio, é poderoso, é visceral… do jeito que eu gosto minha fantasia épica”, escreveu.
George R.R. Martin falou que os roteiristas Ryan Condal e Miguel Sapochnik fizeram um “trabalho incrível”. Também teceu elogios ao elenco, encabeçado por Matt Smith, Olivia Cooke e Rhys Ifans. Completam o time Emma D’Arcy, Steve Toussaint, Graham McTavish, Jefferson Hall, Ryan Corr, David Horovitch, Matthew Needham, Bill Paterson e Gavin Spokes.