A HBO anunciou o início das gravações da 2ª temporada da série “A Casa do Dragão” nesta terça (11/4). Uma foto do Trono de Ferro no set foi divulgada pela empresa. Veja:
O co-criador da série Ryan Condal deu uma declaração sobre o retorno das gravações. “‘A Casa do Dragão’ está de volta. Estamos encantados de gravar de novo com os membros da nossa família original, assim como novos talentos dos dois lados da câmeras”, disse ao site Deadline.
“Todos os seus personagens favoritos logo estarão conspirando nas mesas do conselho, marchando com seus exércitos e cavalgando seus dragões para a batalha”, completou.
Vale destacar que o outro co-criador do programa, Miguel Sapochnik, abandonou a série no fim da 1ª temporada. Ele teve divergências irreconciliáveis com a HBO. “Foi muito difícil decidir seguir em frente, mas eu sei que é a escolha certa para mim, pessoal e profissionalmente”, declarou.
Segundo o site Deadline, a 2ª temporada de “A Casa do Dragão” terá apenas oito episódios – dois a menos que a 1ª temporada. Matt Smith, Olivia Cooke, Emma D’Arcy, Eve Best, Steve Toussaint, Fabien Frankel, Ewan Mitchell, Tom Glynn-Carney, Sonoya Mizuno, Rhys Ifans, Harry Collett, Bethany Antonia, Phoebe Campbell, Phia Saban, Jefferson Hall e Matthew Needham estão confirmados para retornarem aos seus papéis.
Por que 2ª temporada de “A Casa do Dragão” será menor?
Ainda de acordo com o Deadline, o plano inicial era de que a segunda temporada de “A Casa do Dragão” tivesse dez episódios, mas que ele foi alterado no caminho; levando inclusive a uma atualização do roteiro. Especula-se que a mudança na liderança da Warner Bros. Discovery, dona da HBO, e a nova diretriz de cortes de gastos tenham sido fatores que influenciaram a diminuição na quantidade de episódios. Um representante do estúdio, porém, informou que a decisão se deu apenas pela condução da história.
Confiante no potencial da série, uma vez que a 1ª temporada quebrou recordes de audiência, venceu prêmios importantes, e foi aclamada pelo público e crítica especializada, a HBO já está mapeando os rumos da trama para a 3ª temporada. A meta é construir a história de um ponto de vista mais amplo, sem precisar esperar a confirmação de uma nova leva de episódios para que eles sejam escritos.