in ,

HBO exibe série documental sobre a vida de Milton Nascimento!

Milton Nascimento se conectando com a natureza na série “Milton Nascimento – Intimidade e Poesia”. Foto: Divulgação HBO

“Milton Nascimento – Intimidade e Poesia” é a série documental, realizada durante uma turnê do artista nos Estados Unidos, que analisa a personalidade e a visão de mundo de Milton narradas por ele mesmo. A coprodução HBO Latin America com a Terra Firme Produções e a Santa Rita Filmes, terá seu segundo episódio exibido no próximo sábado, dia 17 de novembro, às 21h, no canal HBO.

A produção, composta por quatro episódios, com duração de 60 minutos cada, explora três perspectivas: Milton e seu processo de criação, inspirado na natureza; o artista em turnês, no palco e em momentos de reclusão; e entrevistas sobre sua vida e carreira. Além de relatos do músico sobre temas como amizade, amor, solidão, espiritualidade e esperança, a produção é entremeada por histórias que marcaram a trajetória do artista. Os próximos dois episódios de “Milton Nascimento – Intimidade e Poesia” serão exibidos nos dias: 24/11 e 01/12, sempre às 21h.

“O cerne do documentário foi jogar luz na visão de mundo de Milton Nascimento: como ele se vê no mundo, seus princípios na vida, seus valores e suas memórias. O grande barato foi costurar cada pensamento de Milton com suas músicas e com o dia a dia filmado, de modo que a ideia de “intimidade e poesia” do título fosse de fato contemplada”, contam os diretores Cleisson Vidal e Leonardo Carvalhosa.

O segundo episódio aborda a vida familiar de Bituca, como Milton era carinhosamente chamado por sua mãe adotiva, Lilia. “Se não fosse o amor não tinha música, não tinha eu, não tinha minha mãe, não tinha vida, não tinha nada”, recita Milton no início do episódio.

Escrito por Helena Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Halsey revela ter parede coberta de fotos de mulheres peladas

Entrevista: Alessia Cara fala sobre novo álbum e como usa sua música para cicatrizar problemas pessoais