A cantora Hayley Williams (Warner Music), também vocalista da banda Paramore, investiu em uma ação offline para a divulgação do seu novo trabalho solo, “Petals For Armor”, que estreia amanhã (22).
Em uma estratégia associada com o digital, a artista liberou um teaser nas redes sociais.
No vídeo misterioso, além de divulgar a data, a artista traz imagens de uma floresta, com um tratamento misterioso, com iluminação em tons de vermelho. Clique aqui para conferir.
Aquecendo o público desde o aniversário, celebrado no dia 27 de dezembro de 2019, a artista já colocou no ar um novo site e fãs do Brasil e de vários países já veem cartazes espalhados pelas ruas.
Foto: Cartaz de “Petals for Armor” de Hayley Williams nas ruas. | Créditos: Divulgação/Warner Music
No anúncio de dezembro, a artista divulgou a seguinte mensagem no Twitter: “eu vou lançar novas músicas no ano que vem. Com a ajuda de alguns dos meus amigos mais próximos, fiz uma coisa para chamar de minha. É um projeto muito especial e vocês vão poder ter um gostinho dele em janeiro”.
O público brasileiro é o quarto maior ouvinte de Hayley e de Paramore e os fã-clubes já estão se movimentando e colando cartazes pelas ruas das principais cidades do Brasil.
Insights Estratégia
1- Hayley, assim como outros artistas, investiu em ações simultâneas online e offline para divulgar seu novo projeto;
2- O Brasil foi um dos países escolhidos por ter um número significativo de fãs da cantora. O que aponta o conhecimento de Hayley sobre seu público e a importância desses dados;
3- Ações offline repercutem no digital e criam novas formas de conteúdo sobre o lançamento;
4- Nem sempre é necessária uma ação grandiosa para ter bons resultados e gerar expectativa entre os fãs;
5- Hayley trabalhou o pré-lançamento com o primeiro anúncio em 27 de dezembro e divulgação da data de lançamento no dia 6 de janeiro, concentrando as ações offline e online, com lançamento do site, inclusive; em duas semanas.