banner com link para rádio globo
Foto: Alberto E.Rodriguez/ Getty Images
in ,

Hayley Williams anuncia podcast com histórias do Emo na BBC Sounds

O primeiro episódio, All Music Is Emotional, já está disponível na plataforma

A prova de que o emo está voltando com tudo e tomando o mundo inteiro é que Hayley Williams, vocalista do Paramore – e que, recentemente esteve ao lado de Billie Eilish no Coachela –anunciou um podcast sobre a história do gênero. A série chamada Everything Is Emo terá 20 episódios e deve retratar evolução do gênero a partir dos anos 2000.

Leia mais:

O primeiro episódio, All Music Is Emotional (Toda Música É Emocional), já está disponível. Williams compara a história da própria banda com outros artistas admirados por ela. A trilha sonora é variada e vai desde clássicos como Postal Service, My Chemical Romance, e Yeah Yeah Yeahs, até as novidades de Wet Leg e Lime Garden.

Foto: Amy Sussman/Getty Images (Uso autorizado Portal POPline)

Hayley queria o podcast em formato parecido com uma conversa, com a mesma atmosfera dos fóruns na internet que ela frequentava quando adolescente. Por meio do site do programa, público pode participar enviando mensagens de áudio com recomendações de bandas, antigas ou atuais.

“Há pouco, começaram a me chamar de veterana da cena e da indústria musical. É engraçado porque, na maior parte do tempo, ainda me sinto como uma fã. Cresci nesta cena nas últimas duas décadas, estou muito empolgada para falar sobre bandas e músicas que fazem meu subgênero favorito parecer um lar para mim,” refletiu em nota.

Além de passar pela história do emo, Hayley quer expandir horizontes do gênero falando de outras bandas, além das que chegaram ao mainstream: “Espero que fãs de música e de artistas parecidos estejam empolgados para ouvir um espectro do emo em todas as suas formas. E, claro, vocês ouvirão um pouco de Paramore.

Como Ouvir?

Os episódios do podcast de Hayley Williams sobre o emo estarão disponíveis no site da BBC Sounds através de um player da rádio. Você já pode ouvir o primeiro episódio clicando aqui.

 

Escrito por Magda Pinheiro

Música "Barbie Girl" está barrada no filme da Barbie

Música “Barbie Girl” está barrada no filme da Barbie

Billboard Music Awards 2022 anuncia nova rodada de performances