Nos últimos anos as artistas têm se unido fortemente para mostrar a sua indignação contra os abusos sexuais na indústria do entretenimento, principalmente na música. Através do seu Twitter, Hayley Williams, vocalista do Paramore, se mostrou exausta com toda a situação e relatou: “Faz meu estômago doer e meus olhos ficam vermelhos“, disse Williams.
No tweet ela falou sobre histórias não especificadas de abuso sexual e psicológico nas mãos de homens em bandas ou em outras partes da indústria musical. “Isso é tão prolixo. Eu sinto muito. É difícil ser conciso sobre algo tão enfurecedor“, escreveu a cantora.
this is so wordy. im sorry. it’s hard to be concise about something so enraging. pic.twitter.com/vCU7OGyjaU
— hayley from Paramore 🌺 (@yelyahwilliams) July 21, 2020
Hayley ainda se mostrou orgulhosa por ser uma mulher à frente de uma banda de pop/rock: “É tão louco para mim como uma vocalista pode ser uma inspiração tão poderosa para tantos jovens, que nos vêem muito ‘no controle’ de nós mesmos e de nosso entorno imediato quando estamos no palco. A verdade é que todos nós, ‘artistas da música’, somos antes de tudo seres humanos“.
Williams disse que o comportamento dos homens é “indesculpável”, fruto de uma cultura machista: “Eles também são definitivamente vulneráveis e infelizmente – conscientemente ou não – envolvidos na toxicidade de uma cultura que existia muito antes de a maioria de nós se tornar um fator nela. Sou rara por não ter histórias de terror reais. Estou aqui para ajudar na proteção de mulheres e jovens que estejam começando na cena musical “.
Fãs apoiam desabafo de Hayley Williams
Com uma fã base que cresceu ouvindo Paramore, várias meninas, que agora são adultas, falaram como a postura de Hayley no comando da banda foi importante para que elas desenvolvessem segurança.
Thank you for this! I still remember when Paramore was on stage at the Living Room in Providence and some jackass threw a condom at you. You picked it up all flirty and when the guy cheered, you called him out for being a creep. That inspired me to start calling out creeps, too
— Desiree Brown (@eerisedbrown) July 21, 2020
“Obrigado por isso! Ainda me lembro de quando o Paramore estava no palco na sala de estar em Providence e algum idiota jogou uma camisinha em você. Você pegou tudo e quando o cara aplaudiu, você o chamou por ser um esquisito. Isso me inspirou a começar a gritar contra os abusos também”.
Thank you for posting this. I’ve not once felt uncomfortable or threatened at a Paramore show. The music scene is a scary place for underage girls and I can attest to that. But Paramore shows have ALWAYS been a solace.
— shaky (@hrdtimez) July 21, 2020
“Obrigada por postar isso. Eu nunca me senti desconfortável ou ameaçado em um show do Paramore. A cena musical é um lugar assustador para meninas menores de idade e posso atestar isso. Mas os shows do Paramore sempre foram um consolo”
this was so important. the abuse in the music industry has been too invisible for too long. I hope this encourages victims to call out and name their abusers, at their own pace and comfort of course. who knows how many others share their trauma?
— emely (@wonderlesspunk) July 21, 2020
“Isso foi tão importante. O abuso na indústria da música tem sido muito invisível por muito tempo. Espero que isso incentive as vítimas a chamar e nomear seus agressores, no seu próprio tempo, é claro. Quem sabe quantos outros compartilham seu trauma?”