Foto: Lindsey Byrnes
in ,

Hayley Williams explica o real motivo do ressurgimento do estilo emo

A cantora afirmou que o retorno das músicas e tendências dos anos 2000 são consequências da “frustração que está no ar”

“Everything Is Emo”, podcast que traz tudo sobre o gênero musical – forte no fim dos anos 90 e anos 2000 – e que passa por um forte revival, entrega o que promete.

Leia mais: 

E quem está a frente explicando tudo sobre o tema é Hayley Williams, vocalista do Paramore. A cantora, recentemente, afirmou que o retorno das músicas e tendências dos anos 2000 são consequências da “frustração que está no ar”, segundo o site da NME.

Artistas da nova geração como Machine Gun Kelly e Willow já deixaram evidente que se inspiram na cena pop-punk que explodiu nos anos 90. E até a própria Hayley que, em abril deste ano, se juntou a Billie Eilish no Coachella para cantar “Misery Business”, hit da banda lançado em 2006.

Billie Eilish Hayley Williams Coachella 2022
Foto: YouTube (Coachella)

Além disso, no dia 29 do mesmo mês, Avril Lavigne cantou “Complicated” com Olivia Rodrigo. Todas as canções citadas, bem como o estilo tocado por MGK em parceria com Willow, marcaram o início dos anos 2000 e estão de volta.

Sobre esse “ressurgimento” dos anos 2000, Hayley Williams disse ao Independent:

“há tanta frustração no ar agora e algumas pessoas querem voltar ao que parecia, em retrospectiva, como um tempo mais simples.”

Em outro momento, Williams explicou que “conseguimos colocar tanta energia bruta e juventude em uma cápsula do tempo que os músicos mais jovens aproveitam.”

Podcast com história do Emo

Como já mencionado antes, a cantora está a frente de um podcast chamado “Everything Is Emo”. Essa série terá 20 episódios e a ideia é retratar a evolução do gênero musical que bombou nos anos 2000.

Hayley manifestou o desejo de montá-lo em formato parecido com uma conversa, com a mesma atmosfera dos fóruns na internet que ela frequentava quando adolescente. Por meio do site do programa, o público pode participar enviando mensagens de áudio com recomendações de bandas, antigas ou atuais.

Os episódios do podcast estão disponíveis no site da BBC Sounds através de um player da rádio. Você já pode ouvir clicando aqui.

Escrito por Magda Pinheiro

Wesley Safadão canta versão de “Quer Voar”, sucesso de Matuê

Justin Bieber fala sobre colaboração de John Mayer em seu novo álbum