in

Hayley Williams elogia Avril Lavigne e diz que ela abriu porta para Paramore


Hayley Williams concedeu uma entrevista para a revista The Fader e trouxe o nome de Avril Lavigne de volta à tona. Falando sobre o cenário mainstream, a líder do Paramore disse que considera fundamental a ascensão de Avril no mercado como abertura para outros artistas. “Quando Avril estourou, estimulou o apetite da indústria por alternativas punk para Britney Spears e Christina Aguilera. Eu acho que não teria conseguido um contrato com gravadora se Avril não tivesse acontecido antes. De repente, eu estava em Nova York, com LA Reid”, contou.

Sobre essa época, do início do Paramore, Hayley revelou uma curiosidade: ela recebeu convites para várias gravadoras na ocasião, mas todas queriam que ela fosse uma artista solo. Apenas a Atlantic se interessou por ela, trazendo sua banda. Foi assim que ganhou um contrato separado com a Atlantic e os outros membros da banda assinaram com a subsidiária rock da gravadora, Fueled by Ramen. Esses contratos diferenciados, no fim, também deixaram os músicos desgostosos. Josh Farro deixou a banda citando esse contrato em um comunicado, e Jeremy Davis processa Hayley.

Uma das músicas do álbum novo do Paramore, “After Laughter”, é sobre a saída de Jeremy: “Tell Me How”. “Tive muitas traições na minha vida. Não quero me pintar como vítima, mas me assusta um pouco tocar no assunto. Realmente não quero apagar mias pessoas de minha vida. Já fiz isso o suficiente”, declarou.