in ,

Após onda de ‘hate’, Pabllo Vittar revela afastamento do Twitter e cobra empatia

“As pessoas falam tanto de empatia […], mas acho que é uma palavra que descobriram em reality show”, opina a artista

Pabllo disse que decidiu cantar e ser artista para seguir seu sonho, mas que, por vezes, a toxicidade da internet faz com que tudo vire "um pesadelo". Foto: Gabriel Renné

Pabllo Vittar está oficialmente de fora do Twitter, pelo menos por um tempo… A artista identificou uma toxicidade na rede social, viu sua saúde mental impactada e decidiu se afastar. Nas últimas semanas, a intérprete de “Penetra” vem recebendo várias críticas, principalmente pelo modo como tem gerenciado sua carreira. Muitos dos fãs não estão satisfeitos, mas acabam não se fazendo entendidos pela forma como se colocam. “Quero que os meus fãs saibam que eu sou humano, que eu tenho sentimentos, que eu choro”, expôs Pabllo.

Foto: Gabriel Renné

LEIA MAIS:

Em recente entrevista ao Splash UOL, a drag queen se posicionou a respeito do ‘hate’ que tem recebido nos últimos tempos.

Um dos episódios mais expressivos se deu na etapa latinoamericana da turnê do disco “Noitada” (2023), que ela realizou no início de maio. À época, Pabllo fez um show em um palco pequeno e sem uma estrutura robusta em um dos países inclusos na rota, e rapidamente foi alvo de críticas.

Vários internautas opinaram que não tinha cabimento a artista, do tamanho que é, se apresentar em um evento com pouca estrutura e enfatizaram que, se ela investisse mais na própria carreira, tudo seria diferente.

A intérprete de “Cadeado” é constantemente alvo de duras críticas pelo fato de não se mobilizar para contratar uma banda para os seus shows – o que, para parte do público, viria a ser um investimento fundamental para uma melhor experiência nos concertos ao vivo da drag queen.

“Existe uma linha muito tênue entre dar opinião ‘construtiva’ e dar um discurso de ódio”, disse Pabllo, que revelou que está há um mês longe do Twitter. Ela contou que sua assessoria está responsável pela rede social.

Assista à entrevista na íntegra:

LEIA MAIS:

Pabllo Vittar anuncia álbum de remixes e revela trilogia voltada ao Brasil

Foto: Gabriel Renné

Vem aí! Nesta quinta-feira (8), Pabllo Vittar revelou o trecho de uma entrevista exclusiva à Radio Disney Brasil, onde contou detalhes sobre os próximos passos de sua carreira, incluindo o lançamento de um remix de “Noitada” e a confirmação de uma trilogia de álbuns que dará fim ao seu enfoque no mercado brasileiro.

“Noitada” é o quinto álbum de estúdio da estrela brasileira e foi lançado em fevereiro deste ano. O projeto trouxe hits como “AMEIANOITE” (feat. Gloria Groove) e “Cadeado” – o mesmo que ganhou um videoclipe recentemente -, bem como trouxe parcerias icônicas com Anitta, MC Carol, O Kannalha e muito mais.

“(Noitada) é todo voltado para o mercado brasileiro, onde eu tive a honra de ter vários amigos comigo e produtores incríveis. É a primeira parte de uma trilogia que vai vim agora junto com um álbum de remixes do “Noitada”, que vai ser a segunda parte, e logo mais na frente a gente vai ter o sexto álbum que fecha essa conta, essa trilogia mesmo”, disse Pabllo.

Vale destacar que há algumas semanas, a diva e o cantor baiano O Kannalha marcaram um encontro em São Paulo, para gravar o videoclipe do remix da faixa “Penetra”. No entanto, o detalhe é que Pedro Sampaio também vai assinar a nova versão. É esperado que a música esteja na versão deluxe de “Noitada”. Ansiosos?