in ,

Após #1 na Hot 100, Harry Styles recebe certificado de platina dupla por “Watermelon Sugar” nos estados Unidos

O momento é de vitória para Harry Styles! O single “Watermelon Sugar” está recebendo almejados reconhecimentos de sucesso para todo lado! Depois de conquistar seu primeiro #1 na parada Billboard Hot 100, a principal parada dos Estados Unidos, veio o certificado de platina dupla no país.

Harry Styles vive momento de auge em sua carreira
Foto: Divulgação

A platina dupla significa que 2 milhões de unidades do single foram vendidas só no país. Um número expressivo! Esse, no entanto, não é um fato inédito para a carreira do cantor. “Sign Of The Times”, seu primeiro single solo, tem 3x Platina. “Adore You” empata com “Watermelon Sugar” com outra platina dupla. Ele também tem certificados de ouro e platina simples, que representam vendas um pouco menores.

Watermelon Sugar” ganhou o primeiro cerificado de ouro no dia 16 de janeiro de 2020. A primeira platina veio no dia 8 de maio e agora temos a segunda! Quem venham mais pela frente!

A música: Watermelon Sugar

A música foi lançada antes mesmo do álbum “Fine Line“, no dia 17 de dezembro. No mesmo dia, foi feita uma apresentação ao vivo no tradicional programa de TV americano “Satuday Night Live”. O desempenho inicial foi muito positivo, estreando direto em #14 no Spotify Global. Apesar da boa recepção, esse não era o single na época. O foco era “Adore You“, outro grande sucesso.

O single “Watermelon Sugar” começou a ser trabalhado em maio, quando começou a tocar nas rádios e ganhou um clipe praiano. Foi sincronizado com a proximidade do verão no hemisfério norte, já que a música tem tudo a ver com a estação mais quente do ano. Uma estratégia que deu muito certo.

Aos poucos a música foi caindo no gosto do público e crescendo em todas as plataformas. Desde então, o desempenho superou muito ao inicial de 2019. No final das contas, se tornou um dos maiores hits de 2020!

Escrito por Caian Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

“Folklore”, de Taylor Swift, é o álbum de 2020 a chegar mais rápido em um milhão de cópias vendidas nos EUA

Gwen Stefani diz que sempre é confundida com Lady Gaga e Christina Aguilera