Não há como competir: Harry Styles é o nome mais pop da programação do Festival do Rio, que conta com mais de 200 filmes neste ano. Os ingressos para “My Policeman”, drama de época LGBTQIAP+ protagonizado pelo popstar inglês, estão todos esgotados.
O festival de cinema agendou três sessões de “My Policeman” em sua programação. A primeira delas, para sábado (8/10) às 23h45 no Estação Net Botafogo. O horário não foi um problema para os fãs do cantor, ávidos por assistir ao filme em que ele interpreta um policial preso em um triângulo amoroso bissexual na Inglaterra de 1950, quando relações homossexuais eram consideradas criminosas.
As três sessões são, por enquanto, a única oportunidade de assistir ao filme no Brasil. Não há previsão de exibições em circuito comercial, ainda que exista certa expectativa para que “My Policeman” entre também na programação da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Até o momento, nada foi anunciado.
“My Policeman” estreou no Festival de Toronto, no Canadá, e tem feito carreira por festivais internacionais. O longa-metragem entrará em circuito comercial no dia 25 de outubro nos Estados Unidos – apenas para cumprir requisito para as premiações, pois entrará mundialmente no serviço de streaming Prime Video em 4 de novembro.
Confira o trailer e a sinopse de “My Policeman”:
Marion (Emma Corrin) e Tom Burgess (Harry Styles) se encontram na costa de Brighton nos anos 1950 e se apaixonam. Todavia, surge em suas vidas Patrick Hazelwood (David Dawson), um curador do Brighton Museum que acaba desenvolvendo sentimentos pelo policial Tom. Os homens iniciam um caso apaixonado — apesar da homossexualidade ser ilegal no período. Adaptação do romance My Policeman, de Bethan Roberts.