Harry Styles está usando o seu poder e influência para incentivar os seus jovens fãs a votar nas próximas eleições dos Estados Unidos. Segundo a Billboard, a estrela de “As It Was” fechou uma parceria com uma organização sem fins lucrativos de registro de novos eleitores chamada HeadCount.
LEIA MAIS:
- Harry Styles e Florence Pugh estampam novo cartaz de “Não Se Preocupe, Querida”
- Hot 100: Harry Styles emplaca 2 músicas simultâneas no top 3
- Harry Styles homenageia rainha Elizabeth durante show no Madison Square Garden; assista!
O objetivo da ação é fazer com que os seguidores de Styles se envolvam nas eleições de novembro, que decidirá os políticos que ocuparão as cadeiras das duas casas do congresso dos EUA.
“Em 2020, 78% das pessoas que o HeadCount registrou votaram, então sabemos que essas parcerias com artistas são eficazes”, declarou o fundador e diretor da instituição, Andy Bernstein, à Billboard .
“Ter o apoio de pessoas como Harry Styles tem um impacto tremendo. Isso é especialmente importante para as eleições de meio de mandato, que geralmente recebem menos atenção da mídia do que as eleições presidenciais. Isso nos ajuda a alcançar mais eleitores em potencial e garantir que as pessoas sejam ouvidas.”, destacou Bernstein.
Os fãs podem ganhar recompensas por votar. Aqueles que verificarem seu status de registro de eleitor através da plataforma do HeadCount concorrem a uma viajem para Los Angeles para a “Harryween”, festa à fantasia do cantor britânico.
No Brasil, a mesma eleição que decide quem será o próximo Presidente da República, também estabelece os nomes que estarão no Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado) pelos quatro anos seguintes. O primeiro turno da próxima eleição acontece no dia 2 de Outubro deste ano. O prazo para a regularização do título de eleitor terminou no dia 4 de maio deste ano.