Nos Estados Unidos votar nas eleições não é obrigatório como no Brasil. Portanto, é importante fazer campanhas para incentivar para que as pessoas votem, principalmente os jovens. Para isso, entram em cena artistas como Harry Styles, Ariana Grande, Billie Eilish, Megan Thee Stallion, Beyoncé, Lizzo entre outros.
Essa presença dos famosos tem dado muito certo, já que recentemente foram adicionados 145.000 registros de novos eleitores, de acordo com a Rolling Stone. Tudo isso tem sido feito em parceria com com a organização sem fins lucrativos de registro de eleitores HeadCount para aumentar a participação.
Leia Mais:
- Nudes de Harry Styles? Filme “My Policeman” mostra bumbum do popstar
- Harry Styles tem o álbum e o single mais vendidos de 2022 no Reino Unido
- Harry Styles faz história com a música solo mais longeva em #1 na Billboard Hot 100
- Recordista! Ariana Grande alcança nova marca bilionária no Spotify
- Ariana Grande está morando em uma “fortaleza” em Londres: “inalcançável”
“Estamos unidos com os melhores da indústria da música”, compartilhou o diretor executivo Andrew Bernstein em um comunicado. Uma das últimas campanhas, por exemplo, incentivou que o público se registrasse e compartilhasse nas redes sociais valendo um ingresso para show do Harry Styles.
“Em 2020, 78% das pessoas que o HeadCount registrou votaram, então sabemos que essas parcerias de artistas são eficazes”, disse o cofundador ele à Billboard. “Ter o apoio de pessoas como Harry Styles tem um impacto tremendo.”
Com 145.000 eleitores registrados, a campanha quebra o recorde anterior de 89.000. É claro que eles esbarram em artistas que não querem se posicionar politicamente. “Muitos artistas querem que seus fãs votem, mas não querem entrar na divisão partidária. Mas é perigoso supor que a democracia irá prevalecer – existem desafios sistêmicos reais em como as eleições funcionam. Todo o sistema está em perigo – eleições justas exigem esforço”, comentou o responsável pela campanha.
Ariana Grande falou sobre a campanha:
Ariana Grande falou sobre a importância de usar a plataforma que ela e seus colegas compartilham para ampliar as informações sobre votação. “Os candidatos e as medidas votadas para as eleições de meio de mandato têm o poder de impactar milhões de vidas – e impactar questões como acesso a assistência ao aborto, como respondemos às mudanças climáticas, os direitos dos jovens trans e muito mais”, disse ela.
“Encorajo todos a se prepararem para as próximas eleições verificando seu status de registro de eleitor ou registrando-se para votar por meio de recursos como o HeadCount. Se todos nós votarmos e encorajarmos todos os nossos entes queridos a votarem conosco, seremos realmente capazes de criar uma mudança”, completou.