A série reboot de “Harry Potter“ finalmente ganhou previsão de estreia. O CEO da Warner Bros., David Zaslav, revelou para analistas de Wall Street que a série é planeada para estrear em 2026 na plataforma Max.
“Não temos vergonha da nossa empolgação em torno de Harry Potter”, diz David Zaslav. Os executivos da Warner e a escritoraJ.K. Rowling, autora dos livros do bruxinho, tiveram uma reunião em Londres há algumas semanas, segundo ele. “Ambos os lados estão entusiasmados por reacender esta franquia”, conta.
O reboot promete uma “nova era” de “Harry Potter“, mergulhando a fundo nos sete livros de J.K. Rowling. A ideia é, com mais tempo de tela, poder explorar detalhes que ficaram de fora dos filmes estrelados por Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint. Um novo elenco, claro, será escalado.
(Foto: Divulgação)
Meta é que série de “Harry Potter” dure dez anos
De acordo com Casey Bloys, CEO da HBO e da Max, o projeto prevê dez anos de duração. Ou seja, dez temporadas. Isso mostra o quanto os executivos pretendem explorar bem cada livro de “Harry Potter“: são sete livros para dez temporadas. Casey já disse que as obras de “Animais Fantásticos“ não serão adaptadas nesta série.
Por enquanto, a Warner Bros. não fechou a equipe criativa do reboot. No ano passado, a empresa convocou vários profissionais para apresentarem suas ideias de como poderia ser a série. Segundo o site Deadline, a roteirista de “Succession” Francesca Gardiner agradou mais e pode se tornar a cabeça criativa do projeto.