O álbum novo da Lady Gaga, “Harlequin”, inspirado em sua personagem Lee de “Coringa: Delírio a Dois”, estreou em 20º lugar na Billboard 200. É a pior estreia da carreira da cantora na parada de álbuns dos Estados Unidos, desconsiderando os álbuns de remixes. Mas “Harlequin” também é o único álbum de jazz a entrar no Top 10 desde “Love For Sale” em 2021.
Antes de “Harlequin”, a pior estreia da Gaga na Billboard 200 havia sido com o debut “The Fame” em 2008. Embora tenha alcançado o 2º lugar na parada posteriormente, ele estreou em 17º lugar. Em termos comparativos, o álbum com as músicas do filme “Nasce Uma Estrela” estreou direto no topo da parada em 2018.
(Foto: Instagram @ladygaga)
Os sucessos de Lady Gaga na Billboard
Lady Gaga coleciona seis álbuns nº1 na Billboard 200 e mais quatro no Top 10 da parada. Além disso, já colocou 37 músicas na Billboard Hot 100, incluindo cinco no topo da parada e mais 13 no Top 10.
As músicas do “Harlequin” não renderam nenhuma entrada na Billboard Hot 100 – onde a cantora segue no Top 10 com “Die with a Smile”, em parceria com Bruno Mars. A música, aliás, lidera a parada global do Spotify há 41 dias. Um tremendo sucesso – sem ligação com nenhum álbum.
Voltando ao “Harlequin”, o álbum pegou o topo das paradas Jazz Albums e Traditional Jazz Albums da Billboard. Vale lembrar que esse não é considerado o “LG7” da Gaga. Ela prepara seu novo álbum de estúdio, na música pop, para 2025. “Harlequin” é apenas um projeto paralelo, para celebrar a personagem Lee.