O álbum novo da Lady Gaga, “Harlequin”, inspirado em sua personagem Lee de “Coringa: Delírio a Dois”, estreou em 20º lugar na Billboard 200. É a pior estreia da carreira da cantora na parada de álbuns dos Estados Unidos, desconsiderando os álbuns de remixes. Mas “Harlequin” também é o único álbum de jazz a entrar no Top 10 desde “Love For Sale” em 2021.
Leia mais:
- Lady Gaga está chocada com críticas a “Coringa 2”, diz site
- Diretor de “Coringa 2” explica por que cortou beijo de Lady Gaga em figurante
- “‘Coringa 2’ não sabe o que fazer com Lady Gaga”: críticos reclamam do pouco espaço para ela no filme
- Fãs de Lady Gaga não se comportam, e cinema interrompe sessão de “Coringa 2”
Antes de “Harlequin”, a pior estreia da Gaga na Billboard 200 havia sido com o debut “The Fame” em 2008. Embora tenha alcançado o 2º lugar na parada posteriormente, ele estreou em 17º lugar. Em termos comparativos, o álbum com as músicas do filme “Nasce Uma Estrela” estreou direto no topo da parada em 2018.
Os sucessos de Lady Gaga na Billboard
Lady Gaga coleciona seis álbuns nº1 na Billboard 200 e mais quatro no Top 10 da parada. Além disso, já colocou 37 músicas na Billboard Hot 100, incluindo cinco no topo da parada e mais 13 no Top 10.
As músicas do “Harlequin” não renderam nenhuma entrada na Billboard Hot 100 – onde a cantora segue no Top 10 com “Die with a Smile”, em parceria com Bruno Mars. A música, aliás, lidera a parada global do Spotify há 41 dias. Um tremendo sucesso – sem ligação com nenhum álbum.
Voltando ao “Harlequin”, o álbum pegou o topo das paradas Jazz Albums e Traditional Jazz Albums da Billboard. Vale lembrar que esse não é considerado o “LG7” da Gaga. Ela prepara seu novo álbum de estúdio, na música pop, para 2025. “Harlequin” é apenas um projeto paralelo, para celebrar a personagem Lee.