#Noticias

“Harlequin”: Imprensa internacional reage ao novo projeto de Lady Gaga!

"Harlequin" é um complemento do filme "Coringa 2", no entanto, o sétimo álbum de estúdio da cantora está previsto para fevereiro de 2025. Foto: Instagram/@ladygaga

Faltando menos de uma semana para a chegada de “Coringa 2” aos cinemas, Lady Gaga já incorporou totalmente a persona de Arlequina… Na madrugada desta sexta-feira (27), a artista lançou o disco “Harlequin”, que traz 13 faixas inspiradas no filme, sendo 10 covers. Renomados veículos da imprensa internacional já publicam as suas reviews, e aclamam o novo projeto da cantora. Veja o que estão dizendo!

LEIA MAIS:

(Foto: Instagram @ladygaga)

The Guardian

“Na verdade, é basicamente a recente residência chamativa de Gaga em Las Vegas, ‘Jazz & Piano’, transformada em um álbum. ‘Opener Good Morning’, um cover do clássico de Judy Garland e Mickey Rooney de 1939, define o cenário, todos os sons de metais, piano alegre e contrabaixo estrondoso. Gaga parece totalmente no controle, pulando a música com um floreio, mas há um forte cheiro de ‘semana de big band’ no The X Factor que é difícil de mudar. A obviedade das escolhas das músicas não ajuda, que você imagina que fazem mais sentido no contexto do filme, mas será que realmente precisamos de mais versões de ‘Get Happy’, ‘That’s Entertainment’ ou mais próxima de ‘That’s Life’? Além disso, precisamos de mais evidências de que sim, Gaga realmente pode cantar e sim, ela vem de uma formação de jazz, muito obrigado?”

USA Today

“Gaga, como aprendeu com [Tony] Bennett, segue seu caminho através das letras, incentivando-se a se livrar da tristeza e se preparar para a próxima rodada. Poucos cantores contemporâneos conseguem igualar sua instintividade com uma leitura de verso, melhor iluminada na batida extra entre ‘uma marionete, um indigente, um pirata, um poeta, um peão’. Acentuação é o ponto, e Gaga leva isso ao chão. É impossível ouvir ‘Harlequin’ e ter apenas um respeito cada vez maior pela cantora-atriz. É ousado, grandioso e perfeitamente Gaga.”

The Independent

“Em outros lugares, Gaga canta e abre caminho através de clássicos animados como ‘Good Morning’, ‘Get Happy’ e ‘Close to You’ dos Carpenters. Todos são gravados com talento, acompanhados por uma big band habilmente arranjada. A cantora permanece no caminho certo, parecendo que ainda está no palco de sua residência em Las Vegas – não há sugestão de um romance ruim com o Coringa. A alegria tem um impacto poderoso quando contrastada com os eventos mais chocantes na tela; ouvir as gravações isoladamente faz com que pareçam sólidas, mas supérfluas. Mesmo a adição de uma guitarra elétrica rock em ‘Oh, When the Saints’ realmente não muda o clima.”

Slant Magazine

“Mas Gaga, ostensivamente inspirada por sua personagem em ‘Joker: Folie à Deux’, imbui essas performances com uma mania que é tão calculada quanto proposital. Ela não possui o comando de, digamos, Shirley Bassey em uma versão rock de ‘The Joker’, uma música que Bassey gravou em 1968, mas ela compensa isso com pura coragem e comprometimento. Uma variação guiada pela guitarra do padrão de jazz ‘World on a String’ apresenta um vocal relativamente contido com uma corrente quase ameaçadora condizente com Harley Quinn e seu amante igualmente perturbado.”

Clash

“Então, o que fazer com ‘Harlequin’? Uma espécie de ‘LG 6.5’, é um ótimo complemento para sua carreira atual – a um mundo de distância de ‘Chromatica’ (e sua incrível turnê mundial), ele retorna Lady Gaga ao seu trabalho da era do jazz com Tony Bennett. Excepcionalmente, é fiel aos textos originais e astutamente subversivo – frequentemente surreal, ela é capaz de provocar a escuridão e o drama desses textos desgastados.”

Ouça o disco:

Destaques

#Noticias

Os internautas viralizaram um erro de continuidade grave em “Garota do Momento”! A cena, que foi ao ar na última quarta-feira (20), mostra o...

#Noticias

Luan Santana revelou o nome de sua filha com Jade Magalhães! Em entrevista ao podcast “Podpah”, o cantor sertanejo contou de onde veio a...

#Noticias

A música “Popular”, original do musical da Broadway ““Wicked”, ganhou uma nova versão na voz de Ariana Grande. A cantora dá vida à bruxa...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile