in , ,

Hannah Montana inspira Chappel Roan e nova fase da música pop, diz revista

Sabrina Carpenter, Olivia Rodrigo e outras artistas também cresceram vislubrando o sucesso da personagem da Disney

Conheça a artista! Foto: lucienne

Os últimos nomes que conquistaram o tão sonhado sucesso no pop mundial tem uma diva em comum: Hannah Montana. Por isso, é comum ver Sabrina Carpenter e Chappel Roan, assim como outras artistas, falarem sobre o seu fascinio pela personagem que marcou a carreira de Miley Cyrus nos anos 2000. Por isso, hoje, vemos uma indústria se aproximar do que a artista fictícia fazia anos atrás.

LEIA MAIS:

Hannah Montana
(Foto: Twitter/@MileyCyrus)

Para a Rolling Stone, a nova fase da música pop é totalmente inspirada na personagem vivida por Miley Cyrus. “Estamos entrando agora na Geração Hannah Montana de estrelas pop: jovens artistas que não estão apenas evocando a estética ousada e cheia de babados e a música açucarada do programa, mas também o tipo de personalidade maior do que a vida que Montana tinha em comparação com Stewart da ‘vida real’.

Sabrina e Chappel, por exemplo, não escondem que sempre foram muito fãs de Hannah Montana. A voz de “Expresso”, inclusive, conquistou seu espaço na Disney após participar do concurso “MileyWorld Superstar“, onde tentava ganhar um contrato com uma gravadora.

Para o veículo norte-americano, as artistas vivem, agora, uma “Hannah Montanatização”. No caso de Sabrina Carpenter, os seus mais recentes lançamentos aparentam flertar muito mais com o estilo da personagem de Miley, especialmente onde ela aposta em uma feminilização de sua imagem.

Enquanto isso, de acordo com a Rolling Stone, Chappel Roan apresenta, em suas faixas virais, uma espécie de “amadurecimento” do que Hannah Montana faria. “‘Hot to Go!’ e ‘Femininomenon’ parecem exatamente o tipo de música que uma Hannah Montana mais velha faria, progredindo com a fanfarronice de músicas como ‘Rock Star’, misturada com a ousadia de ‘Nobody’s Perfect’ ou The Best of Both Worlds'”.

“Esse é apenas o começo do mundo vendo a Geração Hannah Montana assumir o controle. Carpenter e Roan vêm se esforçando para se tornarem o tipo de artistas de sucesso que são hoje, respectivamente, há anos – e quem sabe quantos outros jovens que aprenderam a fazer e a interpretar uma música pop realmente boa com a de Cyrus ainda estão esperando sua hora de brilhar”, apostou o veículo estadunidense.