Quando Halsey divulgou a tracklist do seu novo álbum, “Hopeless Fountain Kingdom”, os fãs tiveram uma surpresa: uma parceria com a Fifth Harmony Lauren Jauregui na faixa “Strangers”.
Sobre a faixa, Halsey revelou a temática durante entrevista no programa de rádio Zach Sang, descrevendo como uma canção de “amor gay”: “Eu estava pensando, se eu quiser que essa música seja verdadeira, ela precisa ser real. Então eu não vou colocar uma garota hétero para cantar na música. Eu não vou fazer isso. Então eu convidei Lauren e ela entrou com o vocal e está incrível”, disse.
Em novembro do ano passado Lauren Jauregui publicou uma carta aberta onde assumia sua bissexualidade. “Eu sou uma mulher cubana-americana bissexual e sou orgulhosa disso. Sou orgulhosa de fazer parte de uma comunidade que apenas projeta o amor e a educação e o apoio de um ao outro”, escreveu.
Na entrevista, Halsey continua: “Nossas vozes soam muito bem juntas porque nós duas temos vozes meio roucas. A minha é um pouco mais delicada do que a dela. A dela é realmente poderosa e grande, a minha é mais leve. Mas é muito legal. Eu simplesmente amo que Lauren e eu somos duas mulheres que têm presença no pop mainstream fazendo uma canção de amor para a comunidade LGBT”, disse. “É inédito. É muito raro ver isso do ponto de vista feminino”.
A cantora falou sobre outras presentas do mundo LGBT no pop: “Troye Sivan é realmente um bom amigo meu, eu o amo. Eu acho que sua presença na cultura pop é tão necessária, tão vital. Sam Smith obviamente fez sucesso com registros tão humanos e tão emocionais que não importava sua sexualidade, você acabava se identificando com o que ele estava cantando. E isso é tipo de coisa que eu queria fazer com ‘Strangers’… Em nenhum ponto da canção fica claro que é sobre um amor gay. É apenas uma canção de amor que usualmente coloca pronomes do mesmo sexo”, completou.
Veja a entrevista legendada: