in ,

Halsey estampa capa da Elle Austrália e afirma ter medo da cultura de cancelamento


Prestes a lançar um novo disco, a cantora Halsey está com a agenda ocupada com entrevistas e aparições para divulgar o projeto. A cantora estampa a capa da Elle Austrália de dezembro e deu uma entrevista falando sobre o momento atual da carreira, a cultura de cancelamento e a possibilidade de parar de trabalhar.

Na entrevista, Halsey diz que está vivendo um bom momento, feliz e em paz. A cantora recebeu o diagnóstico de transtorno de bipolaridade aos 17 anos (hoje, está com 25) e o nome do novo disco vem desse traço de sua personalidade: “Manic” tem previsão de lançamento para 17 de janeiro.

Conhecida pelas declarações como bissexual e birracial (o que rende muitas piadas na internet), Halsey afirmou na entrevista que morre de medo da cultura de cancelamento. “Quando eu comecei, minha equipe não entendia isso. Havia uma resposta negativa por algo que eu tinha dito e eu ficava ‘é isso, acabou para mim’. E todos estavam falando, ‘relaxa, você não vai perder a carreira por algo que disse na internet’. Agora, é como ‘não, você realmente pode perder tudo’”. 

Apesar do medo, Halsey continua falando sobre suas experiências, como assédios sexuais e relacionamentos abusivos que viveu porque entende que tem responsabilidade pela fama que conquistou. “Acho que precisamos fazer com que as pessoas tenham responsabilidade quando têm uma plataforma. Mas pode ser frustrante quando leva pessoas a fazerem coisas que não entendem porque estão com medo de serem atacadas por não dizer o suficiente. Precisa ser real, caso contrário faz mais mal do que bem”.

Halsey afirma ainda que parará de cantar quando sentir que não está mais se divertindo com o trabalho. “Acredito muito fielmente que não preciso fazer isso se eu não quiser. Vou parar no segundo que deixar de gostar disso e não tenho remorso nenhum. Faço isso porque amo, porque não me imagino fazendo outra coisa”.