Halsey assinou com a Columbia Records, segundo a Variety. A nova contratação ocorreu dois meses depois que a cantora saiu da Capitol Music Group, sua gravadora de longa data.
A mudança reúne Halsey com a gravadora por trás de um dos dois maiores sucessos de sua carreira: ‘Closer’, a música do Chainsmokers, que liderou a Billboard Hot 100 por alguns 12 semanas em 2016. A artista também alcançou o primeiro lugar em 2018 com ‘Without Me’.
Leia Mais:
- Depois de Anitta, Halsey também deixa gravadora
- Halsey assina acordo global com a Editora Musical da BMG
- Halsey diz que o Brasil é o lugar favorito que ela já fez show
- Halsey e Lily Collins se juntam à Mia Goth no elenco do terror “MaXXXine”
- Halsey fala sobre seu filme biográfico: “Um estúdio comprou os direitos”
Halsey assinou pela primeira vez com o selo Astralwerks da Capitol em 2013 e, rapidamente, se tornou um sucesso da empresa. No ano passado, a artista tornou pública outra disputa com a empresa, por conta de demandas por conteúdo do TikTok. Embora parecesse terminar pacificamente na época, aparentemente a equipe da cantora estava negociando uma estratégia de saída. A última faixa de Halsey lançada pela Capitol foi ‘Die 4 Me’, uma versão solo de uma música que eles gravaram anteriormente em dueto com Post Malone, lançada em fevereiro.
Todos os quatro álbuns de Halsey alcançaram o número 1 ou o número 2 na Billboard 200. Os três primeiros, ‘Badlands’, ‘Hopeless Fountain Kingdom’ e ‘Manic’ foram todos certificados com platina dupla.
O último álbum da artista, lançado em agosto de 2021, ‘If I Can’t Have Love, I Want Power’, produzido por Trent Reznor e Atticus Ross, segundo a Variety, encontrou para artista novo favoritismo entre críticos e outros formadores de opinião, mesmo não tendo produzido o mesmos resultados comerciais dos três anteriores.