Menu
in ,

Hailey Bieber é processada após lançar linha de skincare

Duas empresárias entraram com uma ação contra a modelo por por violação de marca

(Foto: Instagram @haileybieber)

Hailey Bieber mal lançou sua nova linha de skincare Rhode e já está enfrentando problemas. O motivo? Uma ação foi alistada na última terça-feira (21) contra a modelo por violação de marca, isso porque já existe uma empresa de moda com o mesmo nome registrada.



Rhode, para quem não sabe, é o nome do meio de Hailey Bieber. Nos últimos tempos a modelo vem promovendo a marca, o que acabou gerando um grande buzz na mídia. Nesse sentido, duas mulheres, Purna Khatau e Phoebe Vickers, decidiram entrar com um processo. Elas são cofundadoras da marca de roupas RHODE, que está há nove anos no mercado.


Advertising
Advertising

De acordo com a revista People, as duas entraram com uma ação contra Hailey Bieber no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Sul de Nova York na terça-feira (21). No documento da ação, Khatau e Vickers dizem:

“Nos dedicamos a crescer e nutrir a marca RHODE por meio de muito sacrifício pessoal e dificuldades”.



Hoje a marca é considerada respeitável e vendida em lojas de luxo, incluindo Saks Fifth Avenue e Neiman Marcus — além de ser usada por celebridades como Beyoncé Rihanna. Tanto que, neste ano, a RHODE deve faturar US$ 14,5 milhões (o equivalente a R$ 74,7 milhões), afirma o processo.

Hailey Bieber tentou comprar os direitos do nome Rhode

Khatau e Vickers também entraram com pedidos para expandir para outras áreas, como utensílios domésticos e estão considerando entrar no setor de maquiagem e cuidados com a pele — já que possuem a marca RHODE para vários itens de vestuário e acessórios comuns.



Ademais, também foi revelado no processo que o Instagram concedeu o perfil da marca à Hailey Bieber, sendo que as empresárias haviam pedido por ele primeiro.

“Temos preocupações reais com o futuro. Colocamos sangue, suor e lágrimas nesta marca há anos… É decepcionante para mim que uma mulher empreendedora, de quem somos fãs há muito tempo, esteja tentando sufocar o que construímos”, disse Khatau no processo.



Por fim, revelaram que a modelo tentou comprar os direitos do nome Rhode há quatro anos, mas que elas recusaram: “Nós, é claro, entendemos que Hailey quer usar seu nome do meio para sua marca, mas a lei sobre isso é clara: você não pode criar esse tipo de confusão de marca só porque quer usar seu nome. O que a Sra. Bieber está fazendo é prejudicar uma empresa minoritária que duas mulheres construíram meticulosamente em uma marca global em crescimento”.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Compartilhe:

Sair da versão mobile