Hailey Bieber mal lançou sua nova linha de skincare Rhode e já está enfrentando problemas. O motivo? Uma ação foi alistada na última terça-feira (21) contra a modelo por violação de marca, isso porque já existe uma empresa de moda com o mesmo nome registrada.
Rhode, para quem não sabe, é o nome do meio de Hailey Bieber. Nos últimos tempos a modelo vem promovendo a marca, o que acabou gerando um grande buzz na mídia. Nesse sentido, duas mulheres, Purna Khatau e Phoebe Vickers, decidiram entrar com um processo. Elas são cofundadoras da marca de roupas RHODE, que está há nove anos no mercado.
De acordo com a revista People, as duas entraram com uma ação contra Hailey Bieber no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Sul de Nova York na terça-feira (21). No documento da ação, Khatau e Vickers dizem:
“Nos dedicamos a crescer e nutrir a marca RHODE por meio de muito sacrifício pessoal e dificuldades”.
Hoje a marca é considerada respeitável e vendida em lojas de luxo, incluindo Saks Fifth Avenue e Neiman Marcus — além de ser usada por celebridades como Beyoncé e Rihanna. Tanto que, neste ano, a RHODE deve faturar US$ 14,5 milhões (o equivalente a R$ 74,7 milhões), afirma o processo.
Hailey Bieber tentou comprar os direitos do nome Rhode
Khatau e Vickers também entraram com pedidos para expandir para outras áreas, como utensílios domésticos e estão considerando entrar no setor de maquiagem e cuidados com a pele — já que possuem a marca RHODE para vários itens de vestuário e acessórios comuns.
Ademais, também foi revelado no processo que o Instagram concedeu o perfil da marca à Hailey Bieber, sendo que as empresárias haviam pedido por ele primeiro.
“Temos preocupações reais com o futuro. Colocamos sangue, suor e lágrimas nesta marca há anos… É decepcionante para mim que uma mulher empreendedora, de quem somos fãs há muito tempo, esteja tentando sufocar o que construímos”, disse Khatau no processo.
Por fim, revelaram que a modelo tentou comprar os direitos do nome Rhode há quatro anos, mas que elas recusaram: “Nós, é claro, entendemos que Hailey quer usar seu nome do meio para sua marca, mas a lei sobre isso é clara: você não pode criar esse tipo de confusão de marca só porque quer usar seu nome. O que a Sra. Bieber está fazendo é prejudicar uma empresa minoritária que duas mulheres construíram meticulosamente em uma marca global em crescimento”.