ATENÇÃO: este texto aborda assuntos como depressão, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. Caso você se identifique, tenha depressão ou pensamentos suicidas, procure apoio no Centro Voluntário à Vida pelo telefone 188.
Após quase um mês da morte de Moonbin, membro do grupo de K-pop ASTRO, nesta terça-feira (16) a imprensa sul-coreana revelou que a cantora Haesoo foi encontrada sem vida. A informação foi confirmada pela equipe da artista, que lamentou a triste notícia através de um comunicado nas redes sociais.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- NCT DREAM confirma show inédito no Brasil em julho
- Mistura do Brasil com… K-Pop: Alok se apresentará no show do Jackson Wang
- Quem é Fifty Fifty, sensação do K-Pop viral no Spotify e TikTok?
“Pedimos desculpas por trazê-los uma notícia tão triste e devastadora. No dia 12 de maio, Haesoo deixou nosso lado e virou uma luz no vasto oceano. Ela era uma pessoa querida, que sabia como dar amor para aqueles ao seu redor”, disse o comunicado.
De acordo com o site Koreaboo, no dia 13 de maio um corpo foi achado em um quarto do hotel mas a identidade não foi revelada. Na ocasião, a polícia alegou ter achado uma carta. Depois, no dia 15 de maio, a emissora YTN anunciou que Haesoo não se apresentaria em um festival marcado para esta semana por falecer de repente.
Haesoo ficou conhecida por cantar o trop, um gênero da música pop coreana, reconhecida como sendo a forma mais antiga de música pop no país. Sua existência é datada do inicio dos anos 1900, durante o domínio japonês, onde o gênero foi influenciado por elementos musicais japoneses, ocidentais e coreanos. Ela debutou em 2019 com o álbum “My Life, I Will”.