As redes sociais da série “Percy Jackson e os Olimpianos”, futura aposta do Disney+, revelaram a escalação de mais dois atores para o elenco. Jay Duplass, conhecido pela série “The Industry”, assinou contrato para fazer Hades, deus dos mortos, e Timothy Omundson (de “Psych”) foi o escolhido para viver Hefestos, deus da metalurgia, do fogo e das armas.
Leia mais:
- Rick Riordan anuncia novo livro de “Percy Jackson”
- Rick Riordan detalha esquema de adaptaçao de “Percy Jackson” para Disney+
- Disney+ aprova só uma temporada de “Percy Jackson”, mas autor quer mais
- Disney+ divulga primeira foto de “Percy Jackson e os Olimpianos”
As gravações de “Percy Jackson e os Olimpianos” têm acontecido há meses, no Canadá e nos Estados Unidos. O escritor do livro, Rick Riordan, contou que cada episódio leva cerca de um mês inteiro para ser gravado. A 1ª temporada da série – a única confirmada até o momento – terá oito episódios. Ela pode estrear entre o fim de 2023 e o início de 2024, por conta do grande trabalho de pós-produção necessários para os efeitos visuais.
Veja o primeiro teaser de “Percy Jackson”:
O elenco é encabeçado por Walker Scobell (de “O Projeto Adam”) como Percy Jackson, Leah Jeffries (de “A Fera”) como Annabeth, e Aryan Simhadri (de “Doze É Demais”) como Grover. Além deles, nomes como Jason Gray-Stanford (Maron), Lin-Manuel Miranda (Hermes), Jason Mantzoukas (Dionysus), Jessica Parker Kennedy (Medusa), Glynn Turman (Chiron), Megan Mullally (Alecto), Adam Copeland (Ares), Suzanne Cryer (Echidna), Charlie Bushnell (Luke), Virginia Kull (Sally), Tim Sharp (Gabe), Olivea Morton (Nancy) e Dior Goodjohn (Clarisse) também estão confirmados.
Os livros de “Percy Jackson”
A série literária “Percy Jackson & os Olimpianos” começou em 2005 e contou com cinco livros. Mas Rick Riordan também escreveu livros complementares e uma série de continuação, chamada “Os Heróis do Olimpo”, com mais cinco livros.
Antes da série do Disney+, já houve outra adaptação audiovisual – para o cinema. Em 2010, chegou aos cinemas o filme “Percy Jackson e o Ladrão de Raios”, adaptado do primeiro livro da série de Rick Riordan. O papel principal coube ao ator Logan Lerman, e a direção ficou a cargo de Chris Columbus. Foi um sucesso, com faturamento de US$ 226,4 milhões de bilheteria global.
O número foi suficiente para que fizessem uma continuação, “Percy Jackson e o Mar de Monstros”, que estreou em 2013. Esse rendeu menos – US$ 199,8 milhões de bilheteria. Foram vendidos mais de dois milhões de ingressos no Brasil. Mas os planos para uma sequência não foram para frente.