Foto: Reprodução de vídeo
in ,

Há 15 anos, Madonna liberava sua discografia no iTunes ao lado de Steve Jobs

De braço quebrado, a rainha do pop estava prestes a lançar o icônico “Confessions on a Dance Floor”

Houve um tempo em que ter sua discografia completa dentro de uma plataforma digital era o máximo. E não eram todos os artistas que dispunham de tal primazia. Madonna foi uma das primeiras artistas a fazer um grande anúncio neste sentido. Em setembro de 2005, o lendário Steve Jobs venceu a resistência da cantora e disponibilizou seu catálogo dentro do iTunes. À época, a rainha do pop estava prestes a lançar o icônico álbum “Confessions on a Dance Floor”.

Direto de Londres, Madonna conversou com Steve Jobs em uma conferência para anunciar a chegada de sua discografia no iTunes (Foto: Paul Sakuma)

Em setembro daquele ano, Madonna estava em Londres e com o braço imobilizado (devido a uma grave queda do cavalo no dia de seu aniversário de 47 anos e que lhe custou nove ossos quebrados).

A aparição por vídeo aconteceu em uma conferência liderada por Steve Jobs na sede da Apple, em São Francisco. O curto vídeo capturou momentos engraçados entre Madonna e Jobs, que a parabenizou por disponibilizar seus álbuns e músicas no iTunes. “Tentei resistir o máximo possível. Mas cansei de não poder baixar minha própria música“, respondeu a cantora.

Ao ser perguntada sobre o título do então novo disco, Madonna respondeu que ele se chamaria ‘A Revanche do Braço Quebrado’. Ela continua: “Brincadeira, irá chamar ‘Confessions on a Dancefloor’. É um álbum baseado na dance music e espero que todos dancem“.

Na sequência, Jobs perguntou se ela possuía um iPod. “É claro que tenho um iPod, que pergunta boba“, Madonna diz. E então ele pergunta qual modelo ela teria e Madonna responde na lata: “Qual eu não tenho? Toda vez que compro um, um novo sai na semana seguinte. Você precisa parar de ser tão perfeccionista“, brincou.

Enquanto todos os presentes na conferência riem, Steve Jobs devolve com graça e ironia: “Bem, vamos te decepcionar de novo hoje” (ao insinuar que já teria um novo modelo de iPod prestes a ser lançado).

E assim, todos os discos da cantora foram disponibilizados na plataforma e o lançamento de “Confessions on a Dance Floor” ganhou uma grande campanha de divulgação no iTunes, quebrando diversos recordes à época.

Relembre este momento:

.

Escrito por Daiv Santos

Billie Eilish manda mensagem para POPline e fãs brasileiros

BEATLAND: “Oceana”, parceria de OUTROEU e Melim, ganha versões remix