in ,

Há 15 anos, Madonna, Britney Spears e Christina Aguilera protagonizavam o maior beijo da cultura pop

Quinze anos. Um dos momentos mais icônicos não apenas do Video Music Awards, mas da cultura pop, foi ao ar há exatos 15 anos neste 28 de agosto. As músicas foram “Like a Virgin” e” Hollywood” com Britney Spears e Christina Aguilera de noivas, Madonna surpreendendo a todos se unindo às duas vestida de “noivo”, Missy Elliott completando o show e com direito à presença “ilustre” da pequena Lourdes Leon, filha de Madonna na época com seis anos, de daminha de honra.

Britney Spears, Madonna e Christina Aguilera no VMA 2003

Para muitos o beijo de Madonna em Britney e Christina não foi apenas um beijo. O contexto daquela apresentação foi dito por vários veículos de comunicação na época como uma “passagem de bastão” da realeza do pop para as duas cantoras daquela geração. Afinal, Britney e Xtina eram constantemente comparadas e colocadas em xeque sobre quem seria a “nova Rainha do Pop”.

E se a polêmica estava sempre ao redor dos nomes das três artistas naquela época, essa “passagem de bastão” não poderia ter sido feita de maneira singela – como uma citação em entrevista, por exemplo. Foi com Britney e Xtina cantando “Like a Virgin” de noivas, assim como Madonna fez dez anos antes, com beijo e com ex-namorado na plateia. Quem não lembra da cara de Justin Timberlake assistindo à cena?

Em 2014, o empresário de longa data de Britney, contou os bastidores daquele dia. Larry Rudolph disse que Madonna era extremamente rígida com os horários de ensaios e que no final de tudo o deu um selinho dizendo que “tudo havia valido a pena”.

Britney Spears e Madonna no VMA 2003

E como valeu!

Escrito por Amanda Faia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ainda cheia de mistério, Lady Gaga publica novas fotos onde aparece seminua

Revista coloca “ASTROWORLD”, de Travis Scott, entre os possíveis indicados à álbum de rap do Grammy 2019