in

Há 10 anos, Mariah Carey emplacava seu último número um na parada de singles da Billboard


Está no site da Billboard: no dia 12 de abril de 2008, “Touch My Body” chegava ao topo da Hot 100. Esse é o 18º e último número da Mariah Carey na principal parada de singles dos Estados Unidos. Bateu uma saudade, vamos relembrar? Dá o play:

O single ficou apenas duas semanas no 1º lugar da Hot 100, mas deixou uma grande marca na história da parada e na carreira da artista. De “Visions Of Love”, a primeira canção da Mariah a assumir a Hot 100 em 1990, até “Touch My Body”, a cantora igual recorde de Elvis Presley e tem o maior número de semanas acumuladas na história da Hot 100: 79.

“Touch My Body” foi lançada em fevereiro de 2008 como principal single do álbum “E=MC²” – que também assumiu o topo da Billboard 200 se tornando, coincidentemente, o último número um da artista no ranking dos álbuns mais vendidos/ouvidos dos EUA. No ano seguinte e em 2014, Mariah Carey chegaria perto do topo com os discos “Memoirs of an Imperfect Angel” e “Me. I Am Mariah… The Elusive Chanteuse”, ambos atingiram o pico na terceira colocação. Puxado por “Touch”, “E=MC²” teve a melhor estreia em vendas na carreira da Mariah: 460 mil cópias.

Escrito por Amanda Faia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

“Indestrutível”: Mãe faz depoimento emocionante sobre seu filho gay após assistir clipe de Pabllo Vittar

Com “Don’t Leave Me”, grupo BTS conquista mais um primeiro lugar na parada World Digital Song Sales da Billboard