Está no site da Billboard: no dia 12 de abril de 2008, “Touch My Body” chegava ao topo da Hot 100. Esse é o 18º e último número da Mariah Carey na principal parada de singles dos Estados Unidos. Bateu uma saudade, vamos relembrar? Dá o play:
O single ficou apenas duas semanas no 1º lugar da Hot 100, mas deixou uma grande marca na história da parada e na carreira da artista. De “Visions Of Love”, a primeira canção da Mariah a assumir a Hot 100 em 1990, até “Touch My Body”, a cantora igual recorde de Elvis Presley e tem o maior número de semanas acumuladas na história da Hot 100: 79.
“Touch My Body” foi lançada em fevereiro de 2008 como principal single do álbum “E=MC²” – que também assumiu o topo da Billboard 200 se tornando, coincidentemente, o último número um da artista no ranking dos álbuns mais vendidos/ouvidos dos EUA. No ano seguinte e em 2014, Mariah Carey chegaria perto do topo com os discos “Memoirs of an Imperfect Angel” e “Me. I Am Mariah… The Elusive Chanteuse”, ambos atingiram o pico na terceira colocação. Puxado por “Touch”, “E=MC²” teve a melhor estreia em vendas na carreira da Mariah: 460 mil cópias.