A equipe do The Voice nos Estados Unidos já confirmou que Gwen Stefani não estará no time de técnicos da 18ª temporada. Ela sai e entra Nick Jonas, completando o time com Blake Shelton, Kelly Clarkson e John Legend. Até o momento, não foram dadas maiores explicações para isso… Na verdade, talvez não haja uma. Essas mudanças são comuns até para dinamizar o formato, já que são duas temporadas por ano.
Um motivo plausível é que o programa pode estar procurando uma nova figura masculina para o lugar de Adam Levine, que ficou por 16 temporadas seguidas no ar. Gwen Stefani, por sinal, foi uma solução rápida após Adam decidir deixar o programa mesmo após sua confirmação no elenco. Além de ser uma figura conhecida por já ter sido técnica por três temporadas antes (7, 9 e 12), ela namora Blake Shelton, portanto já havia facilidade no entrosamento.
Em entrevista na semana final, Gwen falou sobre sua saída: “Nós nos divertimos tanto juntos. Foi uma ótima equipe para trabalhar. Eu acho que esse show nunca envelhece, desde a primeira temporada que eu trabalhei, eu não podia acreditar o quanto eu fiquei inspirada, foi a melhor experiência. Voltar pela quarta vez foi um milagre então, espero estar de volta um dia, vamos ver… Mas se não, obrigada gente, eu amo vocês”, explicou ela.
No mesmo dia, quando Kelly Clarkson e Blake Shelton foram questionados sobre a saída da Gwen, Kelly apontou que ela estaria ocupada com a residência “Just a Girl”, em Las Vegas. No entanto, ela poderia conciliar as datas. Blake, namorado da cantora, levou na brincadeira e disse que é tudo culpa do Nick Jonas e que vai realmente ser uma pedra no sapato dele.
A previsão de estreia para a 18ª temporada do The Voice é para o final de fevereiro.