Foto: Reprodução Youtube
in

Guto TV conta como fez a paródia de “Modo Turbo” em tempo recorde

Em bate-papo com o POPline, o youtuber revela alguns de seus segredos para as dublagens hilárias

“Modo Turbo“, de Luísa Sonza, Anitta e Pabllo Vittar, continua dando o que falar na internet, mas você já procurou o nome do clipe no YouTube para ver a quantidade de paródias feitas? Uma, inclusive, criada por Guto TV está fazendo o maior sucesso. Em bate-papo com o POPline, o youtuber revela alguns de seus segredos para as dublagens hilárias.

Foto: Reprodução Youtube

O clipe foi ao ar às 21h da última segunda-feira (21). Cerca de três horas depois, Guto lançou seu vídeo, que mostra uma dublagem hilária das três cantoras como se estivessem em um diálogo. Segundo o youtuber, sua criação foi a primeira a ser lançada nessa temática em tempo recorde e, até agora, já acumula mais de 84 mil views.

Questionado sobre o processo de criação, Guto contou que fez tudo sozinho: “Tudo dependia do produto que ia ao ar. Eu estava esperando sair o clipe já na intenção de fazer esse formato, então já estava me planejando para fazer algo com cortes muito rápidos nos takes”.

O youtuber conta que assistiu ao clipe apenas uma vez, durante a estreia, antes de começar a criação da paródia: “Muita correria, já fui meio que anotando mentalmente o que eu iria fazer em cada cena”.

Além disso, para evitar problemas com direito autoral, Guto conta que embaralhou as cenas de “Modo Turbo” para fazer sua dublagem: “Conforme a prática, foi tranquilo porque eu já sei mais ou menos o que fazer”, declarou ele, que tem uma vasta experiência em dublagens. Seu canal no YouTube, por exemplo, é cheio delas!

Porém, o que chamou a atenção mesmo foi quando Guto revelou que fez tudo no improviso. Caso você não tenha visto a paródia ainda, nela, basicamente, Luísa Sonza, Anitta e Pabllo Vittar aparecem conversando diálogos aleatórios mas ao mesmo tempo muito reais! Isso porque, Guto se atentou a forma como cada cantora estava falando para colocar as palavras certas na dublagem.

“Fico assistindo em looping os trechos até surgir alguma coisa que faça sentido com a embocadura das palavras, porque se eu escutar a musica meio que fica na minha cabeça o sentido real do que elas estão escutando. Mas como eu assisto tudo no mudo, eu vou lendo as palavras transparentes mesmo e vou fazendo conforme o sentido que vem na hora, tudo praticamente no improviso”.

Segundo Guto, inclusive, todo processo de criação de seus vídeos seguem a mesma linha: “Todos os vídeos que eu faço nesse formato são no improviso. Não tem como roteirizar muito porque eu gosto de de deixar bem transparente a dublagem”.

E ficou realmente muito real! Os internautas piraram com a dublagem, o que foi uma surpresa para o youtuber: “Eu esperava uma repercussão por conta do hype do clipe, mas a aprovação não. Foi uma supresa para mim porque o pessoal gostou de cara!”.

Por fim, o Guto declarou que toda essa experiência com dublagens surgiu na prática: “Eu faço esse tipo de brincadeiras desde adolescente, zoando parentes, e quando tive contato com o computador sempre busquei fazer paródias, brincadeiras e foi nascendo ai! Depois veio a internet e eu fazia muita palhaçada e evoluiu para o que eu faço hoje”.

Quem pode, pode! Né? Veja a paródia:

A seguir, compare com a versão original lançada por Luísa Sonza, Anitta e Pabllo Vittar:

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Jojo Todynho ganha vibrador e tem a melhor reação ao ver a potência do brinquedo: “Ápice da felicidade”

Simone rebate críticas e explica decisão de ir para os Estados Unidos para parto de Zaya