Menu
in ,

Guta Stresser, a Bebel de “A Grande Família”, descobre esclerose múltipla

Atriz falou pela primeira vez sobre o diagnóstico para a revista Veja

(Foto: TV Globo / Alex Carvalho)

Guta Stresser, que ganhou fama por viver a personagem Bebel em “A Grande Família”, revelou em recente entrevista como foi descobrir seu diagnóstico de esclerose múltipla. A atriz tem 49 anos e contou que começou a ter alguns sintomas, como esquecer palavras simples do dia a dia e formigamentos frequentes nas mãos e pés, antes da confirmação dos médicos sobre a doença neurológica.

(Foto: TV Globo / Renato Rocha Miranda)

Leia mais:

De acordo com a atriz, os sintomas começaram durante os ensaios da “Dança dos Famosos”, em 2020. “Eu passava a coreografia e, quando terminava, não lembrava de mais nada, nada mesmo. Não entendia o motivo, sempre tive facilidade para essas coisas. Mas meu quadro foi se agravando”, relembrou à revista Veja.

“Comecei a esquecer palavras bem básicas, como copo e cadeira. Se ficava duas horas parada assistindo a um filme na TV, logo sentia dores musculares”, disse.



Guta diz então que, após levar um tombo na sala de casa, decidiu procurar ajuda médica e, após uma ressonância, recebeu o diagnóstico: “Perdi o chão na mesma hora. Nem sabia direito o que era aquilo, só que afetava o cérebro, e só isso me soou aterrorizante”.

E completou: “Tive muito medo. Pela minha cabeça se desenrolava um filme em que eu ficava completamente incapacitada. Passei a ter um pesadelo recorrente: imóvel, sem conseguir falar, tentava avisar meu companheiro”.


Advertising
Advertising

A atriz revelou que, com a ajuda do SUS, tem tomado um remédio muito caro para tratar a doença. Além disso, também mudou alguns hábitos: “Hoje pratico ioga, mudei a alimentação para melhor e faço todo tipo de exercício para o cérebro — de leitura de livros a palavras cruzadas”, disse.

“Sei que vou ter de conviver com a esclerose múltipla para o resto da vida. Que ela seja longa e plena. Cada dia que passa tem aquele gosto de uma pequena vitória”, finalizou.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!



Compartilhe:

Sair da versão mobile