Depois de ter sua prisão revogada, na última semana, e ser indiciado por lavagem de dinheiro e organização criminosa, Gusttavo Lima comentou sobre as acusações contra ele. Em uma transmissão ao vivo, o cantor negou que tenha envolvimento em crimes e, ainda, justificou sua ida para Miami diante da ordem de prisão contra ele.
LEIA MAIS:
- Gusttavo Lima é indiciado; o que pode acontecer a partir de agora?
- Advogado de Gusttavo Lima revela volta ao Brasil; saiba quando!
- Equipe de Gusttavo Lima se pronuncia após prisão revogada: “Tranquilidade e sentimento de justiça”
Acompanhado por seu advogado, Gusttavo Lima afirmou que está sendo alvo de mentiras. “Fui surpreendido por tantas mentiras, tantas suposições, tantas fake news, e falei: ‘gente, não é possível que eu tenha feito algo errado’”, iniciou.
“Por um lado estou muito tranquilo, de verdade, pois acredito na Justiça do Brasil, de Pernambuco, e tenho certeza que isso vai acabar o mais rápido possível”, declarou.
O cantor, então, disse que irá prestar contas ao fãs, que merecem saber toda a verdade. “Eu nem sei porque estou passando por isso. Isso, para mim, é assassinato de reputação, é isso que eu estou sentindo”, afirmou.
Gusttavo Lima nega ter ajudado foragidos da Justiça
Durante a live, o sertanejo deu a sua versão sobre a viagem que fez à Grécia. A investigão apura se ele ajudou, durante a estadia no país Europeu, o casal investigado na Operação Integration, André Rocha Neto e Aislla Rocha, que tiveram suas prisões decretadas no Brasil.
“Trabalhei o ano todo para juntar dinheiro e fazer essa viagem. Eu já tinha essa ideia de ir para a Grécia e gravar o terceiro ‘Embaixador Acústico’ lá. Foi uma viagem programada, gravei 20 músicas que estão sendo lançadas”, disse ele.
O cantor ainda justificou que a viagem aconteceu antes mesmo da investigação e decreto de prisões serem revelados. “A gente viajou no dia 1º e a Operação foi no dia 4. Ninguém sabia disso, pegou todo mundo de surpresa. A gente desenrolou o que tinha que desenrolar e os proprietários [André e Aislla] seguiram viagem e a gente seguiu para outro caminho”, pontuou.
Em seguida, Gusttavo explicou que conheceu o casal em 2022. No entanto, o cantor negou que seja próximo deles e disse, então, que a relação com os dois é exclusivamente profissional.
Gusttavo Lima justificou ida para os Estados Unidos
Ainda na transmissão ao vivo, Gusttavo Lima confirmou que decidiu viajar para Miami, nos Estados Unidos, quando soube da investigação contra ele. O cantor, no entanto, negou que tentava fugir da Justiça com a movimentação e disse não ser foragido. “Jamais vou fugir das minhas responsabilidades”, desabafou.
“Quando tudo isso pegou a gente de surpresa, falei para a Andressa: ‘vamos para os Estados Unidos’. Eu preciso proteger você e os meus filhos. Estou nos Estados Unidos trabalhando e tenho shows nos próximos dias aqui. Ninguém fugiu aqui, não. Foragido do quê? Eu não sou bandido”, adicionou.
Cantor teme por impacto na sua carreira
No fim da transmissão ao vivo, Gusttavo Lima desabafou sobre o impacto de toda a investigação em sua carreira. Ele, então, relembrou momentos da sua carreira. “Os prejuízos disso aí são gigantescos. Trabalho desde os dez anos de idade e sempre fui apaixonado por música”, pontuou.
“Toda a minha fortuna eu devo a Deus e aos meus fãs, que me deram a oportunidade de aproveitar tudo isso e abraçar a minha família. São 25 anos trabalhando. Tudo que conquistei foi da minha garganta, através do meu talento”, acrescentou.
O cantor, então, disse que está tranquilo e torce para que tudo seja explicado perante a Justiça. “Fui pego de surpresa, mas, por dentro, estou supertranquilo. Meu coração está tranquilo, à disposição da Justiça, apesar de achar tudo isso uma loucura“, comentou.
Em seguida, Gusttavo Lima voltou a dizer que as acusações contra ele são falsas. “É tudo uma grande distorção. Quero assegurar todos os meus fãs que nunca na minha vida negociei e compactuei com qualquer coisa errada ou que infrinja as leis brasileiras”, afirmou.
“Eu tenho certeza que a gente vai sair de tudo isso com a cabeça limpa. Sou réu primário, nunca fui preso, nunca bati em ninguém“, encerrou.