Na última sexta-feira, Gusttavo Lima lançou a música “Balada do Buteco”. A canção foi criticada nas redes sociais, já que na letra da música, o músico canta: “Tudo organizado, reservei a mesa. Já tá encostando um caminhão de Bohemia“, fazendo uma alusão à ida aos bares justamente em um momento que o Brasil vive a segunda onda da pandemia do Coronavírus, com mais de 200 mil mortes.
Esse descontentamento ficou ainda mais externalizado, quando o jornalista musica do G1, o crítico Mauro Ferreira, classificou o lançamento como “inoportuno” e destacou: “É triste constatar que a nova música do cantor sertanejo (…) está sendo lançada na pior hora possível” e opinou que “faltou discernimento ao artista e à gravadora Sony Music, para dizer o mínimo”.
Diante disso, Gusttavo Lima usou o Twitter para debochar das críticas e escreveu: “Ahhh desculpa, na próxima vou pedir autorização para lançar uma música nova… Fechou? Kkkkk”.
Ahhh desculpa, na próxima vou pedir autorização pra lançar uma música nova… fecho? Kkkkk
— Gusttavo Lima (@gusttavo_lima) January 9, 2021
Em outro post, o cantor ainda escreveu: “Não espere pela aprovação de ninguém, ok? Você só é responsável pelo que você faz, fala, e pelo o que emite… E não pelo o que as pessoas opinam ao seu respeito. Igual massa de pão, quanto mais bate…”.
Não espere pela aprovação de ninguém ok? Você só é responsável pelo que você faz,fala, e pelo o que EMITE … E não pelo o que as pessoa opinam ao seu respeito … Igual massa de pão, quanto mais bate … 🏛👑 pic.twitter.com/AlDk1SkwUi
— Gusttavo Lima (@gusttavo_lima) January 9, 2021