Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Gusttavo Lima tem ordem de prisão preventiva revogada pela Justiça

Entenda a decisão!
Foto: Instagram/@gusttavolima

Foi decidido, nesta terça-feira (24), revogar a ordem de prisão preventiva do cantor Gusttavo Lima. Um dos alvos da Operação Integration, a mesma que prendeu a influenciadora Deolane Bezerra, o músico é investigado por ter supostamente ajudado fugitivos em esquema de lavagem de dinheiro. A suspensão do passaporte dele e do certificado de registro de arma de fogo, determinados nesta segunda-feira (23), também caíram por terra.

LEIA MAIS:

Foto: Instagram/@gusttavolima

De acordo com o Metrópoles, o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, da 4ª Câmara Criminal do Recife, foi o autor da decisão de revogar a prisão preventiva do cantor.

A juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, foi a responsável por expedir o mandado de prisão preventiva do cantor, nessa segunda (23). Ela também havia determinado medidas cautelares como suspensão do passaporte e do certificado de registro de arma de fogo do cantor, o que também já não está mais em voga com essa decisão mais recente.

Quem são os foragidos da Interpol que Gusttavo Lima teria ajudado?

Na foto, Gusttavo Lima e sua esposa, Andressa Suita, posam com o casal José André e Aislla Sabrina, que estão foragidos (Foto: Instagram @aislla_s)

Após decretar a prisão de Gusttavo Lima, a juíza Andrea Calado da Cruz, do TJPE, afirmou que o cantor demonstrou “alarmante falta de consideração pela Justiça” ao, conforme sustentam policiais, dar “guarida a foragidos”. Procurado pela polícia, ele é suspeito de ajudar na “fuga” de dois investigados, Aislla e José André da Rocha Neto. O casal, que já está na lista vermelha da Interpol, é um dos sócios da Vai de Bet, uma das casas de aposta investigadas por lavagem de dinheiro.

(Foto: Instagram @gusttavolima)

Gusttavo Lima tem participação de 25% na Vai de Bet e, no dia 4 de setembro, celebrou seu aniversário na Grécia junto de Rocha Neto e Aislla. Eles foram em um avião particular, porém, na volta, somente o cantor desembarcou. Dessa forma, as autoridades apuram se o sertanejo agiu para acobertar os amigos, o que ele nega.

Conforme noticiado pelo jornal O Globo, para os policiais, Rocha Neto e Aislla podem ter ido para Cavala, também em território grego, ou para as Ilhas Canárias, na Espanha. Isso porque essas foram as duas localidades em que o voo de volta, com o cantor a bordo, fez escalas.

Para a juíza do TJPE, a ausência do casal no retorno “indica de maneira contundente que optaram por permanecer na Europa para evitar a Justiça”. E, além disso, Andréa afirma que, se tiver participado da evasão de Rocha Neto e Aislla, segundo indica a polícia, Gusttavo agiu com “conivência”, o que “compromete a integridade do sistema judicial, mas também perpetua a impunidade em um contexto de grave criminalidade”.

No momento, nem Gusttavo ou Rocha Neto e Aislla se entregaram à Justiça. Foi revelado na manhã desta terça-feira (24) que o cantor deixou o país rumo a Miami, nos Estados Unidos. O paradeiro do casal, contudo, é incerto e é por isso que ambos já estão na difusão vermelha da Interpol, uma lista de criminosos procurados globalmente, que serve para conectar as forças de segurança de todo o mundo.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Destaques

#Noticias

Após receber uma indicação ao Latin GRAMMY com o projeto “Lagum ao Vivo” e realizar uma turnê nacional de sucesso, Lagum lança “Curva da...

#Noticias

Antes de completar 60 anos, Mart’nália decidiu se jogar em uma aventura e viver algo pela primeira vez. Seguindo os conselhos de Djavan, a...

#Noticias

Dois anos após Bless e Titi, filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, sofrerem racismo em Portugal, a Justiça do país anunciou a condenação...